Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/02/2014

Pastora metodista assume a presidência do Conselho da Mulher de Santa Bárbara d'Oeste.

A pastora metodista, revda. Ione da Silva, é a nova presidente do Conselho da Mulher de Santa Bárbara d'Oeste. Por aclamação, em eleição que aconteceu na manhã do dia 4 desse mês, na sala dos Conselhos do CSU (Centro Social Urbano), a representante das instituições de Ensino Superior ficará a frente do órgão pelos próximos dois anos.
 
Ela já fazia parte da antiga diretoria e pela primeira vez assume a presidência. "É uma honra assumir o Conselho e participo há dois anos. A minha participação agora a frente não será uma participação individual, pois este Conselho tem uma característica especial com a participação de todas. A direção coletiva será em benefício da mulher", falou Ione.
 
A proposta para sua gestão também já foi apresentada. "O novo objetivo é colocar a questão da mulher na agenda do Município, Estado e do Brasil e fazer presente a questão da mulher.Temos como proposta trabalhar a questão de gênero, violência da mulher, o suporte e meios e métodos de superação a violência vivida. Também não podemos esquecer da questão da saúde da mulher. Não somos um grupo fechado e nós construímos a sociedade".
 
Já a vice-presidência é Dejamiris da Silva, que pretende dar suporte ao trabalho de Ione. "Pretendo dar toda a assistência necessária para que a gente consiga realmente elevar o Conselho e passe uma coragem para que a mulher tenha a coragem de denunciar", comentou.
 
As reuniões do Conselho da Mulher acontecem toda primeira terça-feira de cada mês, às 8h30, no CSU (Centro Social Urbano). Somente em março, o encontro deve sofrer alteração de data devido ao Carnaval.
 
Fundamentado na Lei Municipal 2.446, de 17 de setembro de 1999, o Conselho da Mulher é formado por 32 membros entre titulares e suplentes, representando o Poder Público e a Sociedade Civil. O conselho é um órgão colegiado consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Promoção Social, contando com pessoas sem qualquer remuneração por sua participação no colegiado. Os serviços prestados são considerados para todos os efeitos, função pública de caráter relevante e imensurável valor social.
 
Também fazem parte do Conselho da Mulher, Mariana Capello Garzella, Sueli Santos de Oliveira (suplente), Andréia Roberto Barion, Sandra R. Furlan (suplente), Luciana Ap. Machado do Amaral, Juracy Maria Batista (suplente), Tarsila Rapassi, Kátia R. Padovesi de Araújo (suplente), Juliana A. T. da Silva Rodrigues (suplente), Daniele Saia do Nascimento, Vanessa Michelle Passobon (suplente), Delaine Avanzi, Cássia Ribeiro da Costa (suplente), Gabriela Santa Rosa, Rafaela Paulilo (suplente), Eni dos Santos Bernardo A. Pinheiro, Regiane Aurélia Bonin de Moraes (suplente), Germina Medeiros de Castro Dattori, Érika Perpetua Martins (suplente), Silvia da Silva Camacho Silveira, Maria Sonia Farinasi (suplente), Carla Eliana Bueno, Maria Rachael Domingues Margato (suplente), Priscila Zanuncio, Natalia Sanchez (suplente), Benedita Maria de Jesus L. Pereira, Maria Geni de Brito (suplente), Conceição Ap. Fornazari (suplente), Christiane Ramalho Godoy e Sueli Garcia Costa (suplente).
 
Fonte: SBN

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães