Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

pastora metodista eleita presidente da Igreja no Uruguai

A Assembléia Geral da Igreja Evangélica Metodista no Uruguai (IMU), reunida em Montevidéu de 17 a 20 de julho, elegeu a pastora Inés Simeoni, da capital, para a presidência da denominação. A Assembléia esteve reunida sob o lema "Fiéis a Jesus Cristo em um Estado laico", e refletiu sobre "a Igreja na ordem jurídica e social do país".

A nova presidente da  IMU, Inés Simeoni, junto ao pastores Oscar Bolioli (atrás), ex-presidente,  e Gustavo Garello. Foto Agência Latino Americana e Caribena, ALC

Participaram do encontro a bispa argentina Nelly Ritchie, o bacharel Gerardo Caetano, o pastor da Igreja Evangélica Valdense, Hugo Malán, e o representante do Ministério da Educação e Cultura, Felipe Michelini.

A Assembléia Geral é realizada a cada dois anos com a participação de delegados de todas as congregações metodistas do país. O organismo decisório máximo da denominação avaliou a gestão da IMU e elegeu a Junta Nacional de Vida e Missão, que toma as decisões entre as Assembléias.

O presidente da IMU, pastor Oscar Bolioli, não era candidato à reeleição, uma vez que cumpriu dois mandatos de três anos cada na liderança da denominação.

Na quarta-feira, 16, a Igreja Metodista São Paulo, da capital, acolheu a "Noite de Celebração, Tango e História", que recordou a história da Igreja Metodista do Uruguai usando a metáfora do futebol.

O pastor Rodolfo Míguez apresentou os 11 personagens que se destacaram na Igreja Metodista do século XIX e depois os 11 personagens do século XX. Entre as personalidades de destaque apareceram a fundadora do Colégio Crandon, Cecilia Güelfi, o pastor Emilio Castro e o pastor Oscar Bolioli. Na ocasião também foram interpretados tangos a cargo do pianista Homero Perera e da cantora Noelia Méndez.

O encerramento da Assembléia Geral foi no domingo, às 16 horas, na Igreja Metodista Central, onde foi realizada a concentração de igrejas com o intuito de celebrar os 130 anos de presença metodista no Uruguai.

Fonte: ALC/CLAI

VEJA TAMBÉM: 

Liderança feminina na Igreja de Moçambique AQUI!

Igreja Metodista no Brasil envia mensagem de congratulações à Igreja Metodista no Uruguai

São Paulo, 21 de julho de 2008.

Revda. Marines Simeone

Presidenta da IEMU

Prezada colega de ministério.

Graça e Paz! 

Acabo de ler a notícia da eleição da colega para a presidência da Iglesia Evangelica Metodista em el Uruguay.

Minha primeira palavra é de congratulações com a colega, que assume a Presidência desta Igreja irmã e tão próxima do metodismo brasileiro. Ponho fé de que em sua presidência a Igreja irmã terá avanços significativos em sua vida e missão.

Solicito que a colega estenda este cumprimento à Assembléia Geral que a elegeu. Parabenizo a Igreja Uruguaya por este ato de escolha.

Solicito que a irmã estenda nosso cumprimento a irmã Sra. Gladys Cuña, Vice-Presidente eleita. Esta eleição tem uma mensagem evangélica profunda, pois coloca a frente desta Igreja duas  mulheres, uma clériga e uma leiga.

Conte com nosso apoio. A parceria com o metodismo brasileiro pode crescer, e juntos poderemos ser uma igreja com marcas latino-americanas mais profundas.

Fraternalmente, em Cristo,

Bispo Stanley da Silva Moraes

Secretário Executivo do Colégio Episcopal.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 12.06.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semnalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Faleceu na tarde desse domingo, 24, Fábia Matos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis

"Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).  Com pesar comunicamos o falecimento de Fábia Matos, 27 anos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis.   A jovem infartou a caminho do hospital nesse domingo, 24, após ter passado mau. Ela estava sendo levada para atendimento médico pelo pastor Helio de Oliveira que prestou os primeiros socorros, mas não resistiu chegando na unidade de atendimento sem vida. O Colégio Episcopal se solidariza a todos os familiares e amigos/as nesse tempo de luto, dor e separação; na certeza de que o consolo e amparo divino está com toda a família.   Ainda não temos informações sobre local e horário para o sepultamento. Informaremos assim que possível.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães