Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

pastora metodista eleita presidente da Igreja no Uruguai

A Assembléia Geral da Igreja Evangélica Metodista no Uruguai (IMU), reunida em Montevidéu de 17 a 20 de julho, elegeu a pastora Inés Simeoni, da capital, para a presidência da denominação. A Assembléia esteve reunida sob o lema "Fiéis a Jesus Cristo em um Estado laico", e refletiu sobre "a Igreja na ordem jurídica e social do país".

A nova presidente da  IMU, Inés Simeoni, junto ao pastores Oscar Bolioli (atrás), ex-presidente,  e Gustavo Garello. Foto Agência Latino Americana e Caribena, ALC

Participaram do encontro a bispa argentina Nelly Ritchie, o bacharel Gerardo Caetano, o pastor da Igreja Evangélica Valdense, Hugo Malán, e o representante do Ministério da Educação e Cultura, Felipe Michelini.

A Assembléia Geral é realizada a cada dois anos com a participação de delegados de todas as congregações metodistas do país. O organismo decisório máximo da denominação avaliou a gestão da IMU e elegeu a Junta Nacional de Vida e Missão, que toma as decisões entre as Assembléias.

O presidente da IMU, pastor Oscar Bolioli, não era candidato à reeleição, uma vez que cumpriu dois mandatos de três anos cada na liderança da denominação.

Na quarta-feira, 16, a Igreja Metodista São Paulo, da capital, acolheu a "Noite de Celebração, Tango e História", que recordou a história da Igreja Metodista do Uruguai usando a metáfora do futebol.

O pastor Rodolfo Míguez apresentou os 11 personagens que se destacaram na Igreja Metodista do século XIX e depois os 11 personagens do século XX. Entre as personalidades de destaque apareceram a fundadora do Colégio Crandon, Cecilia Güelfi, o pastor Emilio Castro e o pastor Oscar Bolioli. Na ocasião também foram interpretados tangos a cargo do pianista Homero Perera e da cantora Noelia Méndez.

O encerramento da Assembléia Geral foi no domingo, às 16 horas, na Igreja Metodista Central, onde foi realizada a concentração de igrejas com o intuito de celebrar os 130 anos de presença metodista no Uruguai.

Fonte: ALC/CLAI

VEJA TAMBÉM: 

Liderança feminina na Igreja de Moçambique AQUI!

Igreja Metodista no Brasil envia mensagem de congratulações à Igreja Metodista no Uruguai

São Paulo, 21 de julho de 2008.

Revda. Marines Simeone

Presidenta da IEMU

Prezada colega de ministério.

Graça e Paz! 

Acabo de ler a notícia da eleição da colega para a presidência da Iglesia Evangelica Metodista em el Uruguay.

Minha primeira palavra é de congratulações com a colega, que assume a Presidência desta Igreja irmã e tão próxima do metodismo brasileiro. Ponho fé de que em sua presidência a Igreja irmã terá avanços significativos em sua vida e missão.

Solicito que a colega estenda este cumprimento à Assembléia Geral que a elegeu. Parabenizo a Igreja Uruguaya por este ato de escolha.

Solicito que a irmã estenda nosso cumprimento a irmã Sra. Gladys Cuña, Vice-Presidente eleita. Esta eleição tem uma mensagem evangélica profunda, pois coloca a frente desta Igreja duas  mulheres, uma clériga e uma leiga.

Conte com nosso apoio. A parceria com o metodismo brasileiro pode crescer, e juntos poderemos ser uma igreja com marcas latino-americanas mais profundas.

Fraternalmente, em Cristo,

Bispo Stanley da Silva Moraes

Secretário Executivo do Colégio Episcopal.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães