Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 30/08/2013

Pastoral Palavra da Bispa e dos Bispos à Comunidade Metodista

PASTORAL VOZESO Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no exercício do seu mandato profético, sacerdotal e pastoral, lança a Carta Pastoral Vozes da Rua nessa sexta-feira, 30.

O documento é um norteador para os metodistas que tem no calendário da Igreja, uma semana de oração pela pela Pátria.

A bispa e bispos da Igreja já haviam se pronunciado em decorrência das manifestações populares que aconteceram em todo o Brasil no mês de junho. Por essa razão, a pastoral Vozes da Rua surge para orientar a família metodista em terras brasileiras. Leia abaixo:

"No mês de setembro é celebrado, dentro do calendário da Igreja, um período de oração pela Pátria, aproveitando as comemorações da Independência do Brasil no dia 7.

Compreendemos que o processo de independência é permanente para que o processo democrático do país alcance o desafio da nossa doutrina social: "é injusto aumentar a riqueza dos ricos e o poder dos fortes, confirmando a miséria dos pobres e oprimidos.

Os programas para aumentar a renda nacional precisam criar distribuição equitativa de recursos, combater discriminações, vencer as injustiças econômicas e libertar o ser humano da pobreza" (Credo Social da Igreja Metodista).

Todos nós estamos atentos às últimas manifestações populares, que conduziram milhares de pessoas às ruas, tendo como ponto de partida o movimento chamado Passe Livre. As reivindicações foram tão mobilizadoras que os governos Estaduais e Municipais foram obrigados a retrocederem os seus decretos do aumento das passagens do transporte público.

As reivindicações iniciais foram atendidas, mas o povo aproveitou a portunidade dessa mobilização social para colocar para fora o sentimento de indignação frente aos principais problemas da realidade nacional, como saúde, educação, segurança, moradia, gastos públicos, salários dignos e corrupção nos diversos escalões do governo". Leia mais!

Clique na imagem para:

LER A PASTORAL NA ÍNTEGRA;

ENVIAR POR E-MAIL

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

IMPRIMIR O DOCUMENTO

FAZER O DOWNLOAD EM PDF



Posts relacionados