Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Posse Elci

Elci assume a coordenação do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. Considerando serem as crianças aquelas que têm o primeiro lugar no Reino dos Céus, reuniu-se de 21 à 23 de setembro, na Sede Nacional, o Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. Este departamento cuida das crianças, atendendo-as de acordo com suas necessidades e dons.

 

Nesta reunião, da qual participaram as coordenadoras regionais do trabalho com crianças, e a Secretária Executiva para Vida e Missão, foi feita toda uma avaliação do trabalho realizado no período em que a Rosete Andrade foi sua coordenadora.

A avaliação contemplou o programa de capacitação de pessoas que trabalham com crianças, o estabelecimento da vigília nacional pelas crianças, a escolas bíblicas de férias, o lançamento dos CDs, o site para crianças e a integração da própria coordenação.

Em continuidade se elaborou o programa do Departamento para o novo período.

Este encontro marcou a transição entre a Coordenadora Rosete Andrade, que terminouseu período na Coordenação , e a irmã Elci Pereira Lima, que iniciou seu período a frente do Departamento Nacional.

 

Nesta reunião, da qual participaram as coordenadoras regionais do trabalho com crianças, e a Secretária Executiva para Vida e Missão, foi feita toda uma avaliação do trabalho realizado no período em que a Rosete Andrade foi sua coordenadora.

O culto de encerramento sinalizou a efetivação da mudança de Coordenação. Durante a celebração foi colocado no altar do Senhor o projeto que se desenvolveu nos últimos anos. Velas colocadas sobre o altar lembraram do ministério da irmã Rosete e de cada uma das Coordenadoras Regionais, culminando com uma que representou a irmã Elci, que assumia a Coordenação, para dar continuidade ao trabalho.

Em sua palavra, o Bispo Stanley leu 2º Tm 2.1-7 e destacou, que num ambiente de hostilidade, onde as crianças são violentadas ou desrespeitadas, a palavra chama a nova coordenação a se fortalecer na graça. Com esta palavra introduziu o trabalho no tema nacional da Igreja, que é testemunhar a graça e fazer discípulos. Ao citar o texto "testemunha a homens fiéis e idôneos", refletiu sobre esta característica do povo de Deus e ir passando o evangelho para novas pessoas. Disse que este é o processo que estamos vivendo, em que a Rosete recebeu o testemunho daquelas que vieram antes dela e o transmitiu a outras pessoas fiéis e idôneas. Disse que é isto que a irmã Elci recebeu e que deverá transmitir a pessoas fiéis e idôneas. Lembrou que como Paulo e Timoteo, solidariamente tiveram muitos sofrimentos, no ministério com crianças também se tem muitos sofrimentos, mas que ele deve ser vivido em comunidade. Por fim, disse que como Timóteo teve de tomar a sua própria decisão, Elci também terá que tomar suas próprias decisões para cumprir seu ministério.

Os presentes transmitiram a benção do Senhor a Elci, estendendo as mãos sobre ela, que assim foi empossada como Coordenadora do Departamento Nacional do Trabalho com Crianças. No próximo momento cada pessoa abençoou aquela que estava à sua direita, e assim todas foram empossadas no Departamento Nacional de Crianças.


Posts relacionados