Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/10/2012

Prêmio Boas Práticas na Área Social e Defesa dos Direitos Humanos Bispo Isac Aço

Este ano, a Secretaria Executiva de Ação Social - 1ª Região está promovendo a segunda edição do "Prêmio Boas Práticas na Área Social e Defesa dos Direitos Humanos Bispo Isac Aço"

O Prêmio visa valorizar pessoas e grupos que têm realizado ações que de alguma forma contribuíram e contribuem para a construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva, onde o princípio da Dignidade da Pessoa Humana não seja somente um conceito teórico expresso na Constituição, mas um valor semeado nos corações e mentes, gestando assim uma nova sociedade como sinal do Reino de Deus.

Quem pode recebê-lo?
O Prêmio terá duas categorias: Pessoas e Grupos e Instituições, podendo inscrever-se pessoas e instituições que tenham promovido práticas enquadradas no perfil descrito, sejam elas na área de educação de jovens e adultos, reforço escolar, assistência social, entre outras ações em defesa da vida e dos Direitos Humanos. A escolha se dará dentre os candidatos inscritos e indicados pela comissão organizadora.


Como inscrever ou indicar, pessoas ou grupos e Instituições que julgo merecedoras do prêmio?
As Igrejas Locais e Distritos participarão indicando as pessoas e Instituições que deverão concorrer nas categorias citadas. As Igrejas indicarão as pessoas que têm se destacado na promoção da vida e/ou defesa dos Direitos Humanos) e os Distritos indicarão as Instituições e grupos (1 Instituição por Distrito, que poderá ser uma AMAS ou outra instituição e grupo que realiza trabalho social relevante e/ou atua na defesa dos Direitos Humanos. 

Este critério duplo (Igrejas/Distritos) se dá no sentido de democratizar ao máximo nosso critério de escolha.

Faça a inscrição no Blog da AçãoSocial - Igreja Metodista -  1a. Região

 


Posts relacionados