Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN 80 anos Voz Missionária e Reunião da Confederação

Reunião da Confederação e os 80 anos da Voz Missionária

Nos dias 16 e 17 de setembro a Confederação esteve reunida na Sede Nacional da Igreja Metodista.

Muito especial foi esta reunião porque depois de um ano e meio afastada por motivos de enfermidade, a irmã Anita, nossa Secretária de Atas, já recuperada, pode se fazer presente para a alegria de todas nós.
Foi sem dúvida um momento de muita emoção!

As presidentes todas muito animadas com os congressos regionais se aproximando, cheias de expectativa e também preocupação na esperança de que tudo saia da melhor forma possível para honra e glória de nosso Deus.

Recebemos algumas visitas como:

Revda Margarida Ribeiro que apresentou o Prof. Dr. Fábio B. Josgrilberg que fez uma explanação sobre uma proposta de Educação à distância (EAD). Depois de explicar como isso funciona surgiu à idéia de promover dois Encontros a distancia em 2010 e também um presencial como já acontece no mês de junho na FATEO. Será uma parceria entre a Confederação e o Centro Otília Chaves com o apoio da UMESP.

Revda Suely Xavier que falou sobre o projeto de produção do livro sobre Mulheres Metodistas Brasileiras (mulheres fazendo a história).

Revda Andréia Fernandes Coordenadora do Departamento Nacional da Escola Dominical.

Revda Joana D´arc Meireles Secretária executiva para Vida e Missão da Igreja Metodista que também recebeu homenagem por seu aniversário ocorrido em agosto.

No dia 18 nos dirigimos para a FATEO, onde a Voz Missionária realizou o Culto em Ação de Graças pelos 80 anos da revista, Jubileu de Carvalho. Momentos marcantes para todas/os pelas músicas apresentadas pelos corais da Igreja em Rudge Ramos e Vila Floresta e também pelas homenagens prestadas. Sem dúvida sentimos a presença de Deus em todos os momentos.
Dias 19 e 20 participamos do III Encontro Nacional de Capacitação de Agentes da Voz Missionária e posso dizer que superou minhas expectativas, tal o nível das palestras realizadas.

 

O professor Ricardo Ariente falou sobre MOTIVAÇÃO e pudemos perceber que temos a oportunidade de mudar, crescer e evoluir, morrendo para o velho e nascendo para o novo, pois entre o acabar e o começar existe um espaço para o novo. Portanto tudo é uma questão de acreditar na capacidade e perceber a oportunidade...
O professor Eder Polizei nos ensinou sobre divulgação e vendas, sobre o processo da Comunicação e aprendemos que não haverá mercado para produtos que todos gostam um pouco. Haverá mercado apenas para produtos que as pessoas gostam muito.

Tivemos a oportunidade de conhecer a FATEO de uma forma muito especial, pois nosso cicerone foi o Reitor da Faculdade, Professor Ruy Josgrilberg.
As revdas Amélia e Margarida falaram sobre a história da Mulher Metodista e a Voz, descrevendo esta caminhada desde a década de 30 até os dias de hoje, muito interessante...
No domingo tivemos uma palestra sobre Imagem e Auto-estima com a Profª Elaine Lima de Oliveira, momento esse de muita descontração e de muito aprendizado, com certeza.

 

 

As devocionais e a Oração da Noite muito nos tocaram tal à mensagem nelas contidas.
Enfim!
Valeu a pena cada minuto passado ali naquele Encontro!

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães