Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/04/2013

Presidente do Colégio Episcopal visita Centro Universitário de Anápolis-GO

UniEVANGÉLICA (Centro Universitário de Anápolis de Goiás) e o Colégio Couto Magalhães/Anápolis-GO, instituições mantidas pela Associação Educativa Evangélica (AEE) receberam a visita do revmo. Adonias Pereira do Lago, bispo presidente da 5ª Região Eclesiástica e Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no dia 5 de abril.

O bispo e comitiva formada pelo rev. Edinei Berteli Reolon, Suérintendente do Distrito de Goiânia e pastor titular da Igreja Metodista Central em Goiânia; pr. Natanael Inácio Gonçalves da Igreja Metodista Central em Anápolis; prª. Gabriela Albetim da Igreja Metodista do bairro Santa Isabel de Anápolis; Josué Moreira e Anderson Pinangé, membros da IMCG e dirigentes da AEE e Gustavo Martins Brauna, coordenador da empresa júnior da UniEVANGÉLICA foram recebidos pelo Reitor Carlos Hassel Mendes na sala de reuniões da reitoria, acompanhado pelo Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello Barbosa.

Após os momentos de boas vindas e apresentações, o reitor, Carlos Hassel Mendes, fez uma breve exposição sobre a AEE e sua história: na década de 40, membros de 05 denominações evangélicas dentre eles, dois metodistas, fundaram a AEE assumindo a vocação missionária educacional.

Atualmente, cinco metodistas fazem parte da AEE composta por 21 membros, sendo a vice presidência exercida pelo metodista Cicilio Moraes. O reitor ressaltou o pioneirismo do ensino superior no interior do Estado de Goiás e os resultados obtidos em termos de excelência no ensino, na pesquisa e extensão. Destacou as notas excelentes recebidas pelo Ministério de Educação (MEC), como o cinco para o curso de engenharia civil e quatro para o curso de medicina, conceitos esses repetidos em vários outros cursos da UniEVANGÉLICA, o reitor frisou ainda a importância do trabalho desenvolvido em termos de confessionalidade e parcerias com as instituições de outros países e o trabalhos desenvolvidos em parcerias com a Igreja Metodista.

Representantes dos vários setores da UniEVANGÉLICA apresentaram breves relatos das áreas que representam. Foram destacadas as políticas de atenção aos indígenas desenvolvido pelo UniMISSÕES e UniATENDER, o projeto de atenção a dependência química e prevenção ao uso indevido de drogas, o trabalho com os egressos e a oportunidade que os estudantes têm de manifestar suas opiniões por meio da ouvidoria geral e redes sociais.

O bispo Adonias relembrou bons momentos de amizade e relacionamento cordial com o reitor, Carlos Hassel Mendes, parabenizou o trabalho missionário e de excelência na educação que AEE desenvolve por meio de suas mantidas, agradeceu o privilégio de visitar a UniEVANGÉLICA e pela parceria nos “Projetos Missionários Uma Semana para Jesus” da 5ª R.E., destacou ainda que o compromisso missionário cristão da UniEVANGÉLICA é visível.

Após o encontro na reitoria, o bispo e comitiva, visitaram as instalações da UniEVANGÉLICA com encerramento no almoço oferecido pelo presidente da AEE e chanceler da UniEVANGÉLICA, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, que na ocasião agradeceu a ilustre visita e ressaltou que a mesma engradecia a AEE.

Informou Min. Comunicação IMCG


Posts relacionados