Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/04/2012

Presidente do Consad escreve reflexão sobre os 90 anos do Colégio Centenário

É com muita alegria que participamos do 90º Aniversário do Colégio Centenário de Santa Maria. Vimos reunidas várias gerações centenaristas, envolvendo alunos, pais, professores, funcionários, pastores e ex-alunos, como uma grande família, compondo uma história que demonstra claramente a graça de Deus sobre nossas vidas.Uma verdadeira festa de gratidão ao Senhor, pelo seu amor para conosco.

Para mim, mais demonstrações surpreendentes do que Deus tem planejado para todos nós. Fui para Santa Maria como Presidente do Conselho Diretor, volto como um herdeiro da educação cristã metodista centenarista. Descobri nestes dias, em detalhes, que minha avó Mercedes fez parte de uma das primeiras turmas de estudantes desta escola e que minha mãe chama-se Eunice em lembrança de Eunice Andrew, fundadora do Colégio Centenário.

Consolida-se mais a certeza, de que com o olhar correto e sincero, de servos dedicados à vontade do Senhor eque não buscam seus próprios interesses, que Deus tem um plano maravilhoso para nossas instituições de ensino. O privilégio dasbênçãos que sinto certamente percorre o Brasil e transforma de forma semelhante a vida de milhares de pessoas que relacionam-se com alguma das InstituiçõesMetodistas de Ensino.

O tempo passa, os desafios mudam, o aspecto físico das instituições sofre alterações, novas pessoas vocacionadas assumem a missão, mas o espírito é o mesmo.Nossa diferença está no Espírito!Feliz é o aluno que passa pelos bancos de uma das Instituições Metodistas de Ensino.

Isto é educação metodista. Isto é o Colégio Centenário. Isto é a Rede Metodista de Educação. Isto é a Igreja Metodista em ação. Temos os propósitos de Deus sobre nós e a Ele devemos sempre gratidão. Não vivemos por acaso!

Paulo Roberto Lima Bruhn

Presidente do CONSAD – Conselho Superior de Administração


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Manifesto em defesa da democracia e dos valores evangélicos sobre a participação política cristã

A Aliança Evangélica reafirma seu compromisso com os valores democráticos, com o Estado de direito e com as autoridades brasileiras legitimamente constituídas. A democracia é o regime político que permite a divergência de ideias na forma da lei. Manifestamos nossa clara repulsa a qualquer tentativa de ruptura com o processo democrático e o império da lei.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães