Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/08/2010

Presidentes de Igrejas Evangélicas voltam a se reunir

Ontem (03/08) estiveram reunidos os presidentes de igrejas evangélicas históricas de todo o Brasil na Sede Nacional da Igreja Presbiteriana Independente. O encontro teve por objetivo aprofundar as relações entre as instituições, bem como a troca de conhecimento. Participaram do evento as seguintes igrejas: Metodista, Presbiteriana Independente, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Unida, Evangélica Luterana do Brasil e Episcopal Anglicana.

Presente na reunião, o bispo Stanley da Silva Moraes enfatizou que o encontro foi de "esperança, confiança e propósito de dar continuidade a esta caminhada que está se iniciando".

Stanley também disse que a reunião teve como alvo a busca do mútuo conhecimento. Para ele, as igrejas estão alcançando discernimento quanto aos muitos aspectos que elas têm em comum. "Todas são igrejas que tem suas raízes no movimento protestante do século XVI, e suas raízes se fundamentam na ação da graça de Deus que age para salvar o mundo", explicou.

Segundo Moraes, "considerando que a constituição garante liberdade de culto e de organização para as religiões, as igrejas buscam uma relação com o Estado brasileiro que garanta estes direitos constitucionais".

Ainda de acordo com Stanley, "os valores que estão assumidos na sociedade brasileira, as igrejas estão refletindo sobre os valores evangélicos que assumimos em comum entre nós e que devem ser testemunhados diante da nação".

O presidente do Colégio Episcopal, João Carlos Lopes e o bispo Stanley da Silva Moraes representaram a Igreja Metodista durante a reunião.

Diana Gilli - Jornalista do Expositor Cristão


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Live: Compromisso metodista com os Direitos Humanos

A Pastoral Nacional de Direitos Humanos da Igreja Metodista promove no próximo 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma conversa especial sobre o compromisso da Igreja com essa frente de trabalho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães