Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/01/2012

Primeira presbítera ordenada da 5ª Região Eclesiástica recebe homenagens

Título da Ordem do Mérito Metodista conferido à Revda. Eunice Roberto de Araújo Oliveira, primeira presbítera ordenada na 5ª Região Eclesiástica

Por decisão do 19º Concílio Geral, realizado em julho/2011 em Brasília, DF, foi aprovada a proposta de outorga do título da Ordem do Mérito Metodista, à primeira presbítera ordenada em cada Região Eclesiástica. A proposta contemplou a comemoração e gratidão pelo 40º aniversário do ministério feminino da igreja metodista. Na 5ª Região Eclesiástica, o referido título foi concedido à Revda. Eunice Roberto de Araújo Oliveira, por ser a primeira presbítera ordenada na Região. A cerimonia ocorreu em Piracicaba, SP, no dia 25/11/2011, por ocasião do 40º Concílio Regional, no culto especial celebrado em Ação de Graças pelo 40º Aniversário do Ministério Feminino. A Liturgia da Celebração esteve a cargo das Pastoras com a participação do Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago.

Eunice é de origem “cabloca”, nascida na “roça”, e de lá saiu para se aventurar no ministério pastoral. No início, a intenção era ser “diaconisa”, mas com o fechamento do Instituto Metodista, foi orientada pelo Rev. Antonio Gomes, pessoa que a assessorou em suas decisões, a se encaminhar para a Faculdade de Teologia. Deu os primeiros passos na fé na Congregação da Fazenda Posses, construída por seu pai, cuja responsabilidade era da Igreja Metodista Central em Ribeirão Preto. Ali cresceu e aprendeu as “primeiras letras” do alfabeto cristão e da Igreja que a acolhia. Naturalmente, residindo no sítio e tendo que estudar nas cidades mais próximas, teve que enfrentar muitas dificuldades, especialmente quanto aos meios de locomoção em dias de chuva e em caso de doença. Mas venceu a todas essas dificuldades até chegar à Faculdade de Teologia e dar sequência aos estudos rumo ao amadurecimento e fortalecimento da sua vocação.

A Revda. Eunice é filha de José Messias de Araújo (falecido) e Rosalina Roberto de Araújo. Nasceu aos 23 de março de 1955 na cidade de Santa Cruz da Esperança, SP. Iniciou seus estudos no Colégio Escola Normal Estadual “Galdino de Castro”, em Cajuru, SP. Em fevereiro de 1974 ingressou na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, graduando-se no curso de Bacharel em Teologia no ano de 1979.

Aos 10 de maio de 1981, foi ordenada Presbítera em cerimônia realizada no Templo da Igreja Metodista Central em Goiânia, GO, que teve como Celebrante o Revemo. Bispo Messias Andrino. A aspirante ao presbiterado foi acompanhada no Ato da sua Ordenação pelo Rev. Antonio Gomes.

A Revda. Eunice é casada com o Revmo. João Alves de Oliveira Filho (Bispo Emérito da Igreja Metodista), com quem teve três filhos: André Araújo de Oliveira, Lucas Araújo de Oliveira e Marcos Araújo de Oliveira.

Seguindo o curso natural da vida, a família ampliou-se e foram acolhidas as Noras: Marla Chiderolli de Oliveira, Glenda Penha de Oliveira; e, com especial alegria, a netinha, Laura Chiderolli de Oliveira.

No exercício da sua vocação pastoral, a Revda. Eunice pastoreou com dedicação e cuidado as seguintes Igrejas: Metodista em Anápolis,GO(1978-1980); Central em Goiânia, GO(1981-1982); Pirassununga, SP(1983-1985); São Bernardo, Jardim do Lago e Campos Elíseos, Campinas, SP (1986-1987); Central de Campinas, SP(1988-1989; Congregação da Vila Bandeirantes, Birigui, SP(1990-1991); Central de Birigui, SP(1992-2003); Ponto Missionário Monte Líbano, Birigui, SP(2004-2006); Campos Elíseos, Ribeirão Preto, SP (2007-2011).

Também tem se destacado no desempenho de diversas Atividades Regionais que lhe foram atribuídas, especialmente como Superintendente Distrital no Distrito em Campinas (1986-1987) e, nos últimos anos, como integrante da Comissão Ministerial Regional, para a qual tem sido continuamente reeleita.


Informaram: Rev. João Alves de Oliveira Filho e Rev. Prof. Luiz Carlos Ramos


Posts relacionados

20° Concílio Geral (20° CG), Geral, por Sara de Paula

Campanha: 40 dias de oração pelo Concílio Geral

O evento acontece em Teresópolos, RJ, entre os dias 3 e 10 de julho

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães