Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

procura-se

Procuro por um povo chamado Metodista. Um povo autêntico, equilibrado, que buscava a salvação em Cristo Jesus, um povo que não tinha vergonha de fazer pregações ao ar livre e sair cantando, levando outros à Igreja.

Procuro por um povo que sua maior "prosperidade" era saber que era salvo, que não precisava de penduricalhos, como unção, libertação, profecias, porque pregava a verdade, pois se Cristo nos libertou somos verdadeiramente livres; que não precisava falar de "inimigo" porque era VENCEDOR. Não precisava de danças e coreografias nem de outras táticas para atrair pessoas, porque os cultos eram cheios de PODER.

Procuro por um povo que gostava de orações silenciosas antes dos cultos, porque os levava a concentrar mais na Mensagem de Salvação.

Procuro por uma mocidade Metodista que se divertia em sociais, esportes, teatro evangélico, e não precisava ir a outros lugares, porque o ambiente era de alegria e felicidade e a amizade entre eles era verdadeira, sem competições ou prejulgamentos. Procuro por uma mocidade que não tinha preguiça de ir aos ensaios, reuniões de oração, passar o dia na Igreja, visitar aos doentes e prisioneiros.

Procuro professores de Escola Dominical que inculquem nas crianças, com amor, a Palavra de Deus pura e simples; que doutrinem os jovens com as verdades do Evangelho; que estudem com os adultos agregando argumentos sólidos, consistentes, baseados na Bíblia, mostrando que só em Cristo temos a verdadeira âncora para os momentos difíceis.

Procuro pastores que preguem sem usar estratégias de marketing; que não falem por mais de uma hora, repetindo em outras palavras a mesma mensagem, que não façam política de boa vizinhança omitindo verdades que precisam ser explicitadas; que tenham horário para tudo; que dirijam as Igrejas com amor; que visitem seus membros para orar por eles e com eles. Pastores que não se magoem tão facilmente quando um membro mais preocupado busque falar com eles sobre seus erros. Procuro pastores que não sejam mercadores da Palavra por não terem encontrado outro emprego, que sejam verdadeiramente vocacionados e se entreguem de coração à MISSÃO.

Procuro por um povo que se chamou Metodista. Espero encontrar algum remanescente deste Povo de Deus. Não sou saudosista, sou preocupada com a Espiritualidade que se dilui cada vez mais em nosso meio.

Nacélia Fontes Cenizio, Igreja Metodista no Bairro de Santa Efigênia - Belo Horizonte.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães