Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Profissionais da infância e junventude em Porto Alegre.

 da infância e juventude em Porto Alegre

 

A presidente da Iniciativa por um Ambiente Escolar Justo e Solidário, Jane Pancinha, e o oficial da Proteção da Infância e Juventude do Poder Judiciário, Mário Felizardo, debatem a violência entre jovens na próxima quarta-feira (10/10), em Porto Alegre. Eles participam do projeto "Conversando em família", realizado pelo Colégio Metodista Americano, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), às 18h30.

O encontro reúne professores, alunos e comunidade para falar sobre Bullying, conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas sem motivo aparente, entre colegas. Os atos de violência podem ser cometidos por um aluno ou um grupo de alunos contra outro, o que causa desequilíbrio de poder entre iguais e conseqüente intimidação.

No Rio Grande do Sul, um estudo realizado no Vale do Sinos, com 2.160 estudantes de 5ª a 8ª série de nove escolas públicas, mostrou que 84% dos jovens presencia situações de bullying na escola. Destes, 27,4% disseram participar dos eventos de violência, seja como agressores ou como vítimas. A pesquisa foi realizada pela Iniciativa por um Ambiente Escolar Justo e Solidário.

O projeto "Conversando em família" é desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio Americano, desde 2003, para discutir com especialistas assuntos atuais e importantes na vida escolar e familiar. O encontro é gratuito e aberto à comunidade.

 

Informações para a imprensa (51) 33161135 e 99660648 com Vanessa Mello


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães