Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
prof.jader
PORTO ALEGRE, Brasil, Março 21, 2007
|
Por proposição da vereadora Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu, ontem, o título de cidadão emérito da cidade ao professor e jornalista Jaider Batista da Silva (foto), ex-reitor do Centro Universitário Metodista IPA, da capital gaúcha. |
Natural de Governador Valadares, Minas Gerais, Jaider Batista desenvolveu uma série de projetos sociais no período de 2002 a 2006, em que foi reitor da instituição de ensino superior na capital gaúcha. Uma de suas mais marcantes realizações foi a criação do Programa de Bolsas Integrais no Ensino Superior para sem-terras, pessoas portadoras de deficiência, índios, integrantes da Brigada Militar e do Centro Ecumênico de Cultura Negra.
Na sua gestão foi implantado o primeiro curso superior dentro de uma penitenciária no país, que funciona no Presídio Feminino Madre Pelletier, na capital. Também foi introduzido, no período, o Programa de Assuntos Internacionais, beneficiando jovens vindos de Moçambique, Timor Leste, Haiti e Angola, que estavam em situação de risco social e que passaram a estudar em curso superior.
O Centro Universitário Metodista IPA dispõe, desde o ano passado, de biblioteca 24 horas, a primeira no gênero instalada no Sul do país. Jaider Batista deixou a direção geral da Rede Metodista de Educação IPA, em julho de 2006, para assumir a direção do Centro Universitário Bennett, no Rio de Janeiro. Substituiu-o no cargo em Porto Alegre a professora Adriana Rivoire Menelli de Oliveira.
Fonte ALC Notícias
Posts relacionados
Geral, por Sara de Paula
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães