Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Programa de TV no Rio de Janeiro

Nádia Mello

O programa Vida e Missão, da Igreja Metodista na Primeira Região, estréia no próximo sábado, dia 10, às 15 horas, na CNT. O programa é um anseio antigo da comunidade metodista do Estado do Rio de Janeiro, que espera, agora através da TV, levar à população do Estado a mensagem de esperança cristã. A iniciativa cumpre também decisão aprovada durante o último Concílio Regional.

O programa de TV alcançará a princípio as cidades do Rio de Janeiro,Angra dos Reis, Cabo Frio e outras da Região dos Lagos, Campo dos Goytacazes, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda. Comporão os 30 minutos de programação os seguintes quadros: Palavra de Refrigério, que consiste numa mensagem bíblica e reflexiva do bispo Paulo Lockmann; A Serviço do Povo, que exibirá reportagens de projetos sociais e outros serviços desenvolvidos pela Igreja Metodista e suas instituições; Metodista Acontece, que divulgará as programações e a agenda da Igreja; Bom Diálogo, que receberá a cada programa alguém que realize um trabalho consistente e relevante no projeto de Deus ou tenha um testemunho marcante. Haverá no início de cada programa um espaço de destaque para apresentar a origem e jeito de ser metodista.

O projeto vem ao encontro do Plano para a Vida e Missão da Igreja no que se refere à questão da comunicação, no sentido de utilizarmos os mais diversos meios de comunicação disponíveis para a propagação das Boas-Novas anunciada por Cristo. Espera-se ainda reforçar a identidade e unidade da Igreja Metodista, conscientizar a respeito dos princípios cristãos, levar mensagem de paz, consolo e salvação, e dar voz à Igreja contra as diversas formas de discriminação, violência e exclusões sociais.

Segundo o projeto preparado para o programa, as comunicações de massa e principalmente a TV aberta ganham a cada dia mais força como o melhor veículo para difundir mensagens e alcançar as mais dispersas comunidades. Por outro lado, há um grande ecrescente mau uso deste veículo, o que tem gerado muitas vezes a alienação,o isolamento e a desmotivação. A proposta metodista é um desafio a tudo isso, buscando, por meio do programa televisivo Vida e Missão, uma linguagem comprometida com os propósitos cristãos.

Ainda de acordo com a proposta, o novo canal de informação metodista servirá de alternativa para: estimular a tão necessária reflexão; agregar corações em torno de uma comunidade que preza os ensinamentos cristãos disseminados pela Igreja Metodista; e ajudar a preencher a lacuna existente nos meios de comunicação.

Para isso, foram contratados produtores de TV com experiência no mercado, que atuarão em parceria com a equipe de trabalho composta por: Nádia Mello (jornalista),pastor Luiz Daniel Nascimento (locutor do programa radiofônico "No Cenáculo"), pastor Paulo Fernando (coordenador da Sede Regional da Igreja Metodista da I Região), pastor Ronan Boechat de Amorim (Coordenador do Conselho Editorial do Jornal Avante) e o pastor Antônio Faleiro Sobrinho, além do próprio bispo Paulo Lockmann.


Posts relacionados