Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Programa de TV no Rio de Janeiro

Nádia Mello

O programa Vida e Missão, da Igreja Metodista na Primeira Região, estréia no próximo sábado, dia 10, às 15 horas, na CNT. O programa é um anseio antigo da comunidade metodista do Estado do Rio de Janeiro, que espera, agora através da TV, levar à população do Estado a mensagem de esperança cristã. A iniciativa cumpre também decisão aprovada durante o último Concílio Regional.

O programa de TV alcançará a princípio as cidades do Rio de Janeiro,Angra dos Reis, Cabo Frio e outras da Região dos Lagos, Campo dos Goytacazes, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda. Comporão os 30 minutos de programação os seguintes quadros: Palavra de Refrigério, que consiste numa mensagem bíblica e reflexiva do bispo Paulo Lockmann; A Serviço do Povo, que exibirá reportagens de projetos sociais e outros serviços desenvolvidos pela Igreja Metodista e suas instituições; Metodista Acontece, que divulgará as programações e a agenda da Igreja; Bom Diálogo, que receberá a cada programa alguém que realize um trabalho consistente e relevante no projeto de Deus ou tenha um testemunho marcante. Haverá no início de cada programa um espaço de destaque para apresentar a origem e jeito de ser metodista.

O projeto vem ao encontro do Plano para a Vida e Missão da Igreja no que se refere à questão da comunicação, no sentido de utilizarmos os mais diversos meios de comunicação disponíveis para a propagação das Boas-Novas anunciada por Cristo. Espera-se ainda reforçar a identidade e unidade da Igreja Metodista, conscientizar a respeito dos princípios cristãos, levar mensagem de paz, consolo e salvação, e dar voz à Igreja contra as diversas formas de discriminação, violência e exclusões sociais.

Segundo o projeto preparado para o programa, as comunicações de massa e principalmente a TV aberta ganham a cada dia mais força como o melhor veículo para difundir mensagens e alcançar as mais dispersas comunidades. Por outro lado, há um grande ecrescente mau uso deste veículo, o que tem gerado muitas vezes a alienação,o isolamento e a desmotivação. A proposta metodista é um desafio a tudo isso, buscando, por meio do programa televisivo Vida e Missão, uma linguagem comprometida com os propósitos cristãos.

Ainda de acordo com a proposta, o novo canal de informação metodista servirá de alternativa para: estimular a tão necessária reflexão; agregar corações em torno de uma comunidade que preza os ensinamentos cristãos disseminados pela Igreja Metodista; e ajudar a preencher a lacuna existente nos meios de comunicação.

Para isso, foram contratados produtores de TV com experiência no mercado, que atuarão em parceria com a equipe de trabalho composta por: Nádia Mello (jornalista),pastor Luiz Daniel Nascimento (locutor do programa radiofônico "No Cenáculo"), pastor Paulo Fernando (coordenador da Sede Regional da Igreja Metodista da I Região), pastor Ronan Boechat de Amorim (Coordenador do Conselho Editorial do Jornal Avante) e o pastor Antônio Faleiro Sobrinho, além do próprio bispo Paulo Lockmann.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Solidariedade à Igreja Pentecostal Metodista do Chile, pelo falecimento do Bispo Mário Salfate

A Igreja Metodista brasileira se compadece por seus irmãos e irmãs chilenas, pelo falecimento de Mário Salfate Chacana, Presidente da Corporação de Direito Privado da Igreja Metodista Pentecostal do Chile. Ele faleceu no dia 14 de abril, aos 66 anos, na UTI do hospital de Los Andes onde esteve internado desde o da 26 de março, por infecção de COVID-19. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães