Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão, Geral - 27/04/2016

Lançamento: Documentário sobre Salmos com Eugene Peterson e Bono Vox

O estúdio Fuller publicou ontem o documentário "Os Salmos", que fala sobre a influência dos textos bíblicos na carreira do autor, pastor e escritor Eugene Peterson, e do vocalista da banda U2, Bono Vox. 

 

O projeto é baseado na versão "A mensagem" da Bíblia Sagrada, adaptada por Peterson, e já conta com a participação de artistas cristãos como a Banda Third Day e a cantora Amy Grant. A plataforma do estúdio também disponibiliza recursos para formação de uma vida espiritual profunda.

 

O curta foi filmado na terra natal do autor, em Montana (EUA) e está disponível on-line em inglês. No site oficial do Estúdio Fuller também é possível ouvir as outras canções pelo aplicativo Spotify, e solicitar o download gratuito do material "O livro do Salmos", também em inglês. Clique aqui para acessar

 

No vídeo, Bono expressa sua admiração pelo trabalho de Peterson, e sua mensagem no site do lançamento conta que o autor consegue trazer a poesia e a musicalidade que sempre estiveram na Bíblia Sagrada. O cantor irlandês já é conhecido por manter o evangelho presente em seus trabalho, e compartilha com Peterson a paixão pelos 150 Salmos bíblicos. 

 

A Bíblia "A mensagem" tem alcançado muitos leitores com uma linguagem mais facilitada e poética. Leia abaixo a versão do Salmo 40, gravado na voz de Bono Vox. 

 

Salmo 40
Versão “A mensagem” - Eugene H. Peterson
Editora Vida

Eu esperei, esperei e esperei pelo Eterno. Finalmente, ele olhou para mim; finalmente, ele me ouviu. Ele me ergueu do fosso, tirou-me do fundo da lama. Ele me pôs sobre uma rocha sólida para se assegurar de que eu não escorregaria, Ele me ensinou a cantar sua mais nova canção, uma canção de louvor ao nosso Deus. Cada vez mais pessoas estão vendo isso. Elas entendem o mistério, abandonando-se nos braços do Eterno.

 

Abençoados são vocês, que se dão ao Eterno, que viram as costas para as “coisas certas” do mundo e ignoram o que o mundo adora! O mundo é um enorme armazém das maravilhas do Eterno e dos pensamentos de Deus. Nada e ninguém se compara a ti! Comecei a falar de ti, relatando o que sei, e logo me fugiram as palavras. Nem números nem palavras conseguem te explicar.

 

Fazer algo para ti, levar algo para ti: não é isso que procuras. Ser religioso, agir com devoção: não é o que estás pedindo. Então, abriste meus ouvidos para que eu pudesse ouvir.

 

E logo respondi: “Estou indo. Eu li na carta o que escreveste sobre mim, E estou indo para a festa que estás preparando para mim”. Quando a Palavra de Deus entrou na minha vida, ela se tornou parte do meu ser.

 

Preguei a respeito de ti para toda a congregação; não omiti nada, ó Eterno, sabes disso. Não fiz segredo das notícias sobre os teus caminhos, não guardei nada para mim. Falei tudo: sobre tua fidelidade e tua perfeição. Não retive parcelas de amor nem de verdade Para meu consumo. Eu disse tudo que sabia; a congregação conheceu a história toda.

 

Agora, ó Eterno, não resistas a mim, não moderes tua paixão. Teu amor e tua verdade é que me mantêm de pé. Quando os problemas conspiraram contra mim, uma multidão de pecados foi enumerada. Fiquei tão impregnado de culpa que mal conseguia enxergar o caminho. Mais culpa havia em meu coração que cabelos na cabeça. O peso era tanto que meu coração desfaleceu.

 

Sê mais brando, ó Eterno, e intervém! Preciso da tua ajuda. Estão tentando raptar minha alma, e quero que sejam envergonhados. Que caia em desgraça qualquer um que tente me empurrar para baixo; Que seja humilhado e criticado sem misericórdia qualquer um que ore pela minha ruína.

 

Mas que cantem e sejam felizes todos os que te buscam com sede. Os que sabem do que és capaz contem ao mundo que és nobre e não desistes. E eu? Eu sou um nada e não tenho nada. Peço-te que faças alguma coisa de mim. Tu podes e tens o que é necessário para ajudar, mas, por favor, não te demores.

 

 

Ainda não há legendas oficiais disponíveis para o documentário, mas é possível acompanhar a tradução automática do Youtube, selecionando o idioma português. Assista abaixo. 

 


Posts relacionados