Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 05/04/2019

Projeto Espiritualidade Presente na Vida ? JEJUM

Departamento Nacional de Escola Dominical deseja colaborar cada vez mais  com a formação espiritual dos membros das comunidades de fé. Tão ou mais importante que eventos que propiciem um achegar-se mais perto de Jesus, é a espiritualidade cultivada diariamente, com sabedoria e perseverança. Para isso, vamos tratar durante o ano de 2019 de temas fundamentais  para o fortalecimento espiritual de todas as pessoas que desejam forjar em si o caráter de Cristo. Convide sua família, as pessoas da classe da Escola Dominical,  ministérios, sociedades e grupos pequenos para se engajar nesse projeto.

Já produzimos um material sobre oração e o tema desta vez é o Jejum. Aqui reunimos:
-  Orientações bíblicas, teológicas e práticas sobre Jejum.   
-  Orientações para mães, pais, responsáveis e professoras(es) de crianças para trabalhar o jejum com elas
-  Sugestão de  metodologia para o jejum antes da Páscoa.

Acesse aqui o material completo sobre jejum. 

Acesse o outro tema tratado no Projeto Espiritualidade Presente Na Vida:
- Oração


Queremos conhecer suas experiências com este projeto. Escreva para nós. Entre em contato: escoladominical@metodista.org.br
Facebook: @escoladominicalmetodista;
Instagram: edmetodista_

Que Deus nos abençoe e oriente neste projeto.
Com afeto,
Departamento Nacional de Escola Dominical
 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Tempo de agradecer - Coordenação da Escola Dominical

“De fato, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres”. Sl 126.3 - "Registramos aqui nossa alegria e gratidão a Deus, à Igreja Metodista, à Sede Nacional e a cada pessoa que ama, aprende, ensina e serve na Escola Dominical nas nossas igrejas locais. Agradecemos por partilharem e trabalharem conosco durante este tempo em que estivemos na gestão do Departamento Nacional de Escola Dominical. Foi incrível servir a Deus neste espaço que tanto amamos!"

Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia das Crianças 2022

Celebre o Dia das Crianças em sua Igreja Local. Esta liturgia foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, sugerimos que organize as leituras e cânticos com as crianças de forma que todas elas participem de cada momento do culto. Acesse o material. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Bíblia e vida: fé, esperança e solidariedade – coletânea de lições

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Bíblia e Vida: fé, esperança e solidariedade – coletânea de lições". Você já pode acessar as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | O trabalho com crianças na Igreja Metodista

Na quinta-feira, dia 21 de outubro, participe conosco da Live sobre o trabalho com crianças na Igreja Metodista. A transmissão acontece às 19h30 no canal do Youtube Educação Cristã Metodista, e na página do Facebook da Escola Dominical. 

Escola Dominical, Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Dia da Bíblia: veja material de apoio para celebrar!

O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro. É uma data especial para ser sempre lembrada. O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista separou vários materiais sugestivos para celebrar a data. Confira!