Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 18/09/2015

Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus em Porto Seguro inicia hoje

Liderança reunida em Porto Seguro/BA, em outubro de 2014, analisando a planta para saber onde será construído o novo templo.
 
Inicia hoje (18), o primeiro Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. O encontro pretende reunir cerca de 200 voluntários/as de várias partes do país para a promoção humana por meio da palavra de Deus em Porto Seguro/BA, entre os dias 18 e 27 de setembro. 
 
A iniciativa é da Confederação das Sociedades Metodistas de Homens, apoiada pela Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres, Jovens e Juvenis, Região Missionária do Nordeste (Remne), além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e Área Nacional da Igreja.
 
Para o presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdenêgo Eugênio, o sentimento é de realização. “É uma alegria muito grande participar dessa história! Após termos vencido inúmeras dificuldades, Deus nos mostrou que depois de quatro anos todas as coisas contribuíram para o avanço missionário naquela cidade”, disse.   
 
Outra parceira do projeto, a Rede Tonziro, será a responsável pela hospedagem dos/as voluntários/as. O administrador da rede, Evaldo Antônio de Souza, o Toninho, compartilha o sentimento de receber um projeto missionário nacional. “Tenho um sentimento de amor muito profundo pela Igreja Metodista e quando a gente vê a cruz e a chama em algum lugar, isso estremece o nosso coração”, disse o metodista de Governador Valadares/MG, que gerencia o condomínio em Porto Seguro.
 
Voluntários/as - Vários/as metodistas se deslocam de longe para participar. Maria Aparecida de Araújo Cata Preta irá sair de Uberlândia/MG para coordenar a equipe que irá trabalhar na cozinha. "Há 15 anos eu coordeno o projeto regional. Participar do Nacional é um sonho! O que tem me motivado a ir aos projetos é sempre a missão. É o Ide de Jesus colocado em prática. Enquanto eu estou na cozinha, outra parte da equipe está na evangelização", disse a metodista de Igreja Central. 
 
Uma das pessoas envolvidas na coordenação do projeto, Jane Eyre, diz que não sabe fazer outra coisa. “Esse é o ministério que Deus colocou em nossas mãos”, disse se referindo também ao marido, Marcos Neri da Mata, que irá atuar também na construção civil.
 
A prefeitura Municipal de Porto Seguro está aguardando o mutirão metodista em setembro. Ela colocou à disposição da organização os espaços para as oficinas de capacitação, uma unidade móvel com gabinete dentário e o auditório para as celebrações.
 
Metodismo - O trabalho metodista na cidade também foi uma iniciativa da Confederação Metodista de Homens no 12º Congresso Nacional realizado em 2011. Na ocasião, a família do senhor Dênis Guimarães Ferreira já morava na cidade e disponibilizou a residência para o início dos encontros. 
 
“Sinto-me feliz em participar desse projeto desde o início. Iniciamos em minha casa e hoje já contamos com aproximadamente 50 pessoas que se encontram no salão alugado”, disse Ferreira, o primeiro membro da Igreja Metodista em Porto Seguro.  
 
fonte: José Geraldo Magalhães/Expositor Cristão

Tags: Uma Semana Pra Jesus, Missionária, Evangelismo,


Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Missão Metodista na Guiana Francesa

Igreja realiza uma série de reuniões para definir projeto missionário

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Dez novos aspirantes ao presbiterado da Igreja Metodista são acolhidos em Belo Horizonte. Confira os detalhes!

Os/as formandos/as recomendados/as pela Quarta Região Eclesiásticade à Faculdade de Teoligia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, foram credenciados/as a realizar os atos pastorais na Igreja Metodista em Santa Tereza, Belo Horizonte/MG, no dia 8 de fevereiro. O ato faz parte da inicialização ao período de aspirante ao presbiterado. 

Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Participe do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A Região Missionária do Nordeste irá sediar o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista entre os dias 6 a 13 de agosto em Recife/PE. A ideia é o despertamento missionário entre os participantes. O número de vagas está limitado a cem pessoas. Inscreva-se!

Missionária, por José Geraldo Magalhães