Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2013

Pronunciamento em nome da Igreja Metodista na Câmara dos Deputados

Em Sessão Solene na Câmara dos Deputados pelo dia do Coração Aquecido no dia 14 de junho, as igrejas de tradição wesleyana receberam homenagens pel história do fundador do metodismo - rev. John Wesley. A Igreja Metodista foi representda pelo Secretário do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes.

Na ocasião o bispo participou de uma audiência no Ministério da Educação juntamente com o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, dr. Márcio de Moraes e o Deputado Aureo Lídio Moreira Ribeiro (RJ). Veja as palavras pronunciadas em nome da Igreja Metodista.

Palavra do bispo Stanley da Silva Moraes na Sessão Especial  da Câmara dos Deputados em  14 de junho de 2013

Saúdo o Deputado Roberto de Lucena – Presidente desta sessão e o Deputado Áureo Lidio - metodista proponente e em suas pessoas saúdo a Câmara de Deputados Federais. Saúdo o Bispo Elisiário, presidente da Igreja Metodista Wesleyano, e em sua pessoa saúdo a todos representantes de igrejas de origem metodista.

Inicio minha palavra buscando inspiração na Palavra de Deus: "Nós porém, que somos do dia, sejamos sóbrios , revestindo- nos da couraça da fé e do amor, e tomando como capacete a esperança da salvação... O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." I Ts. 5.8 e 23.

Como povo de Deus somos parte do povo brasileiro. Como brasileiros valorizamos a organização da sociedade como algo fundamental para que todos possam viver bem, em justiça e santidade. Por isso para nós estarmos na Câmara Federal é estar em nossa casa, pois aqui estão aqueles e aquelas que foram chamados para legislar para o bem de nosso povo e para nossas boas relações com outros povos. Os deputados e deputados nos representam aqui. Grandes responsabilidades recaem sobre todos e todas que aqui trabalham, exercendo seus mandatos ou assessorando os que tem   mandato.

Isto nos leva a orar sempre por esta casa, bem como pelo Executivo e Judiciário. Nestes dias estamos levantando um clamor pelo nosso pais e seus governantes para que o Espirito Santo haja, e haja especificamente nesta Casa pois ela carece de ajustes importantíssimos para que dela possam nascer frutos de justiça para o nosso povo.

Grandes pressões são exercidas pelos malignos buscando vantagens para segmentos da sociedade em detrimento dos demais. Enfrentar estes grupos poderosos é sempre difícil, pois eles são capazes de qualquer coisa para garantir seus direitos. São semelhantes àqueles que se uniram e colocaram Jesus na Cruz. Apoiamos aqueles que trabalham com toda paixão e competência para fazerem leis que favoreçam o desenvolvimento de um país solidário, onde reine a justiça e o amor seja o vinculo entre todos e todas.

Oramos por nosso país para que o Espírito Santo seja derramado sobre ele, e possam florescer nele justiça, verdade, alegria, paz, direito a todas as pessoas, paz, amor, e sejam vencidas a violência, a marginalidade, a deturpação do corpo, a destruição da natureza, as injustiças, o roubo, a corrupção.

Cremos que o evangelho de Jesus Cristo é o que a nação brasileira precisa para experimentar uma radical transformação, pelo que nos comprometemos a continuar orando por nosso país e pela Câmara dos Deputados. Nos comprometemos, também, a unir forças com todos e todas que tem objetivos semelhantes aos nossos.  Jesus Cristo foi mortomas ressuscitou e estende sua graça sobre todos. Ele tem derramado sua graça sobre esta Casa Legislativa.

Que Deus nos renove para que nos mantenhamos sempre com o coração aquecido, que sejamos submissos ao Deus que age em nós e através de nós e nos torna mais e mais comprometidos em espalhar a santidade por todos lugares, dentre os quais esta Câmara de Deputados.

(Palavra proferida em nome da Igreja Metodista, por designação do Bispo Presidente)


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

[Nota de Falecimento] Sr. Marcos Gonçalves dos Santos, ex-assessor contábil da Área Geral da Igreja Metodista

O nosso amigo e irmão, MARCOS GONÇALVES DOS SANTOS, nos deixou nesse último final de semana. Faleceu no sábado, 21, vítima de um infarto do miocárdio em sua própria residência, na cidade de Belo Horizonte/MG. 

Geral, por José Geraldo Magalhães