Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

PSAF 16 anos do ECA

O Ano de 2006 foi muito importante para os trabalhos sociais com crianças: além do aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), um projeto muito especial comemorou 6 anos de existência: o Projeto Sombra e Água Fresca.

"Sabemos que a Igreja Metodista sempre preocupou-se com a questão da justiça social, sempre agiu solidariamente e em prol dos pobres e oprimidos" ,afirmou Cleber Assis, o Kebel,assessor do Projeto no site da 5ª RE (www.5re.metodista.org.br).

Kebel também lembrou no site que o Projeto Sombra e Agua Fresca foi organizado como uma rede nacional para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco. As igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos(como recreação, esportes, atividades culturais), contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. A finalidade maior é oferecer às crianças e adolescentes melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.

Através do Projeto Sombra e Água Fresca a Igreja Metodista compartilha o amor de Deus com crianças e adolescentes empobrecidos. O mais importante neste programa é fazer as crianças sentirem-se amadas e respeitadas em seus direitos, conforme as Escrituras, os Documentos da Igreja e o Estatuto da Criança e do Adolescente.Pra quem ainda não sabia, a Igreja Metodista participou da luta pela elaboração e implantação do estatuto, em 1990. Mais informações sobre o Projeto Sombra eÁgua Fresca pelo mail projetosaf@yahoo.com.br. O endereço da Sede do Sombra e Água Fresca é Rua Curimatã, 300- São Gabriel , Belo Horizonte - MG. Cep. 31980-670.


Posts relacionados

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães