Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

PSAF 16 anos do ECA

O Ano de 2006 foi muito importante para os trabalhos sociais com crianças: além do aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), um projeto muito especial comemorou 6 anos de existência: o Projeto Sombra e Água Fresca.

"Sabemos que a Igreja Metodista sempre preocupou-se com a questão da justiça social, sempre agiu solidariamente e em prol dos pobres e oprimidos" ,afirmou Cleber Assis, o Kebel,assessor do Projeto no site da 5ª RE (www.5re.metodista.org.br).

Kebel também lembrou no site que o Projeto Sombra e Agua Fresca foi organizado como uma rede nacional para ajudar igrejas locais a desenvolverem atividades sócio-educativas como uma alternativa às ruas e às situações de risco. As igrejas são desafiadas a organizar atividades extra-escolares para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos(como recreação, esportes, atividades culturais), contribuindo para seu desenvolvimento físico, intelectual, emocional, espiritual e social. A finalidade maior é oferecer às crianças e adolescentes melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.

Através do Projeto Sombra e Água Fresca a Igreja Metodista compartilha o amor de Deus com crianças e adolescentes empobrecidos. O mais importante neste programa é fazer as crianças sentirem-se amadas e respeitadas em seus direitos, conforme as Escrituras, os Documentos da Igreja e o Estatuto da Criança e do Adolescente.Pra quem ainda não sabia, a Igreja Metodista participou da luta pela elaboração e implantação do estatuto, em 1990. Mais informações sobre o Projeto Sombra eÁgua Fresca pelo mail projetosaf@yahoo.com.br. O endereço da Sede do Sombra e Água Fresca é Rua Curimatã, 300- São Gabriel , Belo Horizonte - MG. Cep. 31980-670.


Posts relacionados

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães