Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

PSAF Mais projeto para a REMA

Em dezembro último, três colaboradores do Projeto Sombra e Água Fresca, Ana Clara Oliveira, Cleber Lizardo de Assis (Kebel) e Rosicler Ribeiro, fizeram uma visita à Região Missionária da Amazônia - REMA.

 

Acompanhados do Pr. Deonísio Agnelo, pastor da Igreja Metodista Central de Manaus e SD do Distrito. Essa comitiva teve como missão, conhecer a realidade da região, conversar com lideranças locais, visitar alguns dos nossos Projetos em Manaus e identificar, tanto em Manaus-AM como em Boa Vista - RO, outras comunidades onde a Igreja Metodista se faz presente e que necessitam de apoio para a implantação de novos Projetos Sombra e Água Fresca.

Em Roraima, mais precisamente na tribo indígena Maruwai, nos dias 15 e 16 de dezembro,o grupo participou do "Encontro com Deus".A tribo dos Maruwaiestá localizada em região de difícil acesso. Gasta-se um dia de viagem em transporte de ônibus, canoa e moto, sucessivamente para chegar ao local.
A aldeia conta com a presença de um pastor metodista indígena, Cizi Manduca, que lidera a Igreja onde são realizados os cultos. Hoje cerca de 90% dos 200 membros da tribo é metodista.

 

 

Na oportunidade nossos emissários puderam interagir com a tribo, trabalhar com as crianças e adolescentes locais e ainda conversar com as lideranças sobre a possível implantação também, de um Projeto Sombra E Água Fresca na aldeia .
Ali existem cerca de 90 crianças entre 0 e 14 anos que passam grande parte do dia ociosas e sem muitas opções de lazer.
No decorrer de toda a visita foram feitos registros em vídeo para posterior produção de um relatório áudio-visual.

Espera-se como resultado concreto do registro desse realidade, a elaboração por parte da Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca, muito em breve, de um plano de ação que contemplea realização de encontros de capacitação, implantação de novos projetos e fortalecimento daqueles já existentes na REMA. Com isso vivenciaremos, mais uma vez, o que nos ensinou o Senhor Jesus quando disse:

"Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, porque delas é o reino de Deus". - Mateus 19.14

 

Teca Greathouse

Cleber Lizardo de Assis

Ana Clara Oliveira

Rosicler Ribeiro dos Passsos

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Congresso Nacional de Mulheres 2023

Participe do Congresso Nacional de Mulheres Metodistas 2023. Com o tema 'Mulheres comprometidas com Deus", a Confederação Metodista de Mulheres promove o encontro que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 3 e 5 de março de 2023. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselho Metodista Mundial Expressa condolências às famílias de Garissa vítimas do massacre

A notícia do massacre mortal na Universidade de Garissa, no nordeste do Quênia prendeu o mundo na semana passada em um momento em que muitos cristãos foram celebrar a Semana Santa.  Relatórios indicam que 147 estudantes e pessoal universitário perderam a vida, enquanto outras centenas ficaram feridas ou  foram evacuadas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães