Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

PSAF Natal em BH

Os doze projetos Sombra e Água Fresca da grande BH, com o apoio da Fundação Metodista, realizou a Celebração de Natal com a presença de cerca de 600 crianças e adolescentes oriundas das cidades de Santa Luzia, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. O evento vinha sendo elaborado desde julho deste ano e aconteceu no templo da IM Central de BH, precisando de esquema especial de trânsito para embarque/desembarque das crianças em segurança e contando com uma grande equipe de educadores/as dos projetos para organização do programa,infra-estrutura e surpresas.

A Celebração teve momentos marcantes como a entrada de estandartes e apresentação de slides com fotos de cada projeto, apresentação cultural de músicas e coreografias, visita de palhaços, reflexão trazida pelo rev Moisés e seu Manolo. Momento de destaque foi da revelação dos presentes ganhados pela Campanha Natal Solidário, organizada pelas igrejas de BH, Fundação Metodista, Unicentro Izabela Hendriz, Banco Mercantil e Azaléia, arrecadando toneladas de alimento, livros e calçados destinados aos projetos.

Outro momento emocionante foi a homenagem que os projetos Sombra e Água Fresca fizeram à sua grande apoiadora, Keila da Silva Guimarães, secretária executiva nacional de ação social que deixava o cargo.

O Projeto Sombra e Água Fresca vem se consolidando como grande força missionária da Igreja Metodista no Brasil, levando a crianças e adolescentes do país evangelização e cidadania integral.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Coronavírus: material de apoio para prevenção

No Brasil, já são registrados mais de 50 casos, por isso a Igreja Metodista chama a atenção de todas as Igrejas Locais, Congregações e Pontos Missionários, para que se atentem às medidas indicadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e Organização Mundial da Saúde (OMS), agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU).

Geral, por José Geraldo Magalhães