Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Quinta Região recebe propostas para o Concílio Geral

Delegações recebem propostas para o Concílio Geral

Veja carta enviada por delegados/as da Quinta Região  

Prezados(as) Irmãos(ãs), da 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista
 
     Graça e Paz!
 
     O Concílio Geral é o conclave mais importante da Igreja Metodista, pois é o órgão que legisla sobre as ações que norteiam a caminhada do Povo chamado Metodista. É dele que procede o Plano Nacional Missionário, no qual as igrejas locais pautarão as ações que envolvem as áreas da  educação cristã, expansão missionária, ação social, trabalho com crianças e ação administrativa. O Concílio Geral também legisla para a Igreja no que diz respeito às leis que constarão dos cânones, normas que orientam toda a ação da Igreja, tanto para clérigos/as quanto para leigos/as.
     Ressalta-se que o Concílio Geral pode alterar ou inserir itens canônicos, inclusive mudanças em nossa constituição. As alterações, quando ocorrem é para melhorar a caminhada da igreja. A importância e a consequente responsabilidade do Concílio Geral é muito grande.
A cada Concílio surgem novos temas para o debate. Alguns são polêmicos e, desta forma, há necessidade do Concílio Geral estudá-los de forma criativa e profunda à luz das Escrituras e levando em conta a nossa tradição. Havendo aprovação, entende-se que esta é a palavra do Concílio à toda a comunidade metodista como porta-voz do Espírito Santo.
     Espera-se que o Concílio dedique boa parte de seu tempo para pensar a caminhada missionária da Igreja. Fiquem atentos/as às informações abaixo, todos os metodistas podem colaborar com o Concílio Geral. Os que desejam enviar SUGESTÕES de propostas, poderão fazê-lo até o dia 30 de junho de 2010. As propostas serão agrupadas por eixos, ou seja: 1.  Igreja e Missão – crescimento numérico da igreja, representatividade em concílio; 2. Igreja e Educação – cristã, teológica e secular; 3. Igreja e Sociedade Civil – Gestão das obrigações ficais; 4. Igreja e o seu governo – Composição da COGEAM, Colégio Episcopal. As sugestões de propostas enviadas, devem ingressar num desses eixos, assim sendo, indique em qual eixo sua sugestão deve ser inserida.
     O tempo passa rápido e precisamos nos antecipar a ele! Portanto, conclamamos a todos/as Metodistas da 5ª Região Eclesiástica para nos ajudar enquanto delegação, enviando-nos suas sugestões, as quais serão analisadas, podendo se tornar em propostas que visam a melhoria e o avanço missionário da nossa Igreja em terras brasileiras.
Vocês devem encaminhar suas colaborações para a Sede Regional por carta ou e-mail: Rua Padre Anchieta, 229 - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: (17) 3353-1198 -
sede5re@uol.com.br. Identifique-se colocando seu nome completo, dados para contato e igreja a qual está arrolado. Não esqueça, o prazo para envio é até o 30 de junho de 2010.
     No ensejo desta, ratificamos a informação de que o 19º Concílio Geral acontecerá na cidade de Brasília/DF, nas instalações da IM da Asa Sul, no período de 07 a 17 de julho de 2011.  
     Vamos orar e jejuar para que o Espírito Santo esteja conduzindo os conciliares e que todas as decisões e eleições expressem a vontade de Deus para a sua Igreja.
     Em oração por suas vidas e famílias,
 
Kátia Regina Torres        Rev Misael Lemos Silva
Líderes da delegação da 5ª RE ao 19º Concílio Geral

 

REMNE recebe propostas para o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista

A delegação da REMNE ao 19º Concílio Geral da Igreja Metodista se reuniu dias 4 e 5 de junho de 2010, na Sede Regional , em Recife. A delegação preparou uma carta (veja abaixo) endereçada aos pastores e pastoras da REMNE, às Lideranças das Igrejas Locais e às Igrejas Metodistas na REMNE.

Para melhor compreensão dos conteúdos relacionados, o Grupo de Trabalho (GT) faz os seguintes esclarecimentos:

1)    Todo e qualquer membro (Leigo/a e clérigo/a), ministério local, Igreja local e Distrito através do seu respectivo Concílio ou a Remne poderão enviar as suas propostas. Estas serão encaminhadas à Delegação que, por sua vez, fará a devida avaliação separando-as por temas e encaminhando posteriormente para o Grupo de Trabalho do Concílio Geral já devidamente respaldado.

2) A delegação de Remne tem o prazo limite de até o dia 25 de agosto de 2010 para receber as propostas. É bom lembrarmos que nem toda proposta tem garantia de ir ao plenário do 19º Concílio Geral.

Os documentos "
Carta da Delegação" e "Formulário para Encaminhamento de Propostas" podem ser acessados a qualquer momento no site da REMNE, por meio do link “institucional”.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Consciência Negra todo dia e em todo o lugar

No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra no Brasil, data voltada para promover o combate ao racismo na sociedade. Mesmo diante das mobilizações que acontecem durante o mês, ainda presenciamos cotidianamente manifestações de racismo estrutural, institucional e sistemático, que erroneamente são considerados casos isolados.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães