Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Rádio Câmara apresenta a Rádionovela MANDACHUVA

O aúdio pode ser ouvido somente
pelo Internet Explorer.
Se você deseja baixar esse navegador clique
na imagem ao lado
.

A Rádio Câmara apresenta a partir de hoje (20) a radionovela "Mandachuva", que ao longo de cinco capítulos vai mostrar a importância do voto consciente. De olho nas eleições, o drama alerta para o poder do eleitor de escolher bem seus representantes e fiscalizar seu trabalho. Em cinco capítulos, “Mandachuva” sugere que cidadãos conscientes de seu papel têm mais condições de participar da vida política, contribuindo, assim, para que as decisões tendam cada vez mais a beneficiar o bem da coletividade e não apenas alguns poucos interessados.

 

Créditos - Ficha técnica:
Argumentação e textos de Verônica Lima e Heloisa d´Arcanchy.
Direção de Heloisa d´Arcanchy e colaboração de Santiago Dellape.
Participação dos estudantes de artes cênicas Flávio Monteiro, Núbia Karollyna, Lia Brant, Gladson Lammarck e Alice de Holanda.
Narração de Luiz Cláudio Canuto.
Trilha sonora de Eurípedes Martins.
Sonoplastia de Calebe Pacheco.
Produção: Lucélia Cristina e Lena Araújo.
Locução: Joubert Carvalho.
Especialista: Márcia Rodrigues da Cruz.

Drama - A história se passa no Bairro da Madeira, reduto do prefeito que conta com o apoio da poderosa dona do supermercado, Ivone. Uma forte chuva havia causado deslizamentos de terra na encosta do morro, derrubando algumas casas e destruindo a ponte de acesso mais rápido ao centro.
Como a Prefeitura não tem dinheiro para reconstruir tudo, Ivone convence o povo de que a ponte deve ser refeita primeiro e a contenção ficar para uma segunda etapa. Mas ela sabe que isso é só uma manobra, pois o prefeito age de acordo com os interesses dela. A partir daí, Nildo, um artesão que está desabrigado, e Mariana, sua esposa, surgirão como líderes da comunidade carente.
Gabriel, um adolescente cadeirante, e Maria das Garrafas, a “louca” da cidade, também participam da trama, que traz muitas emoções e questionamentos.

• Capítulo 01

No primeiro capítulo, você vai conhecer o drama que se desenrola no Bairro da Madeira. Uma forte chuva provocou grande deslizamento de terra e a queda de uma ponte. Nildo, um artesão, e Mariana, sua esposa, estão num abrigo improvisado, ao lado de outras 19 famílias que perderam suas casas. Quando a história começa, eles estão prestes a descobrir que a Prefeitura vai reconstruir a ponte sem fazer a contenção do morro nem recuperar as casas dos desabrigados. Eles saem em busca de satisfação, e Ivone, a dona do supermercado, tenta convencê-los de que essa é mesmo a melhor solução. Os capítulos da radionovela "Mandachuva" vão ao ar na Rádio Câmara às 8h00 e às 20h05, até sexta-feira. Os capítulos são atualizados diariamente na internet e podem ser baixados e reproduzidos desde que citada a fonte.

 


Posts relacionados