Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Raízes metodistas

 

 "Um povo que esquece sua memória no presente é um povo fadado a ser esquecido no futuro", diz o evangelista Alfredo Vieira de Souza, membro da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora e avô de Mariâni Gomes, presidente da Confederação de Juvenis. Foi o primeiro vice-presidente leigo da Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM) e presidente da Associação da Igreja Metodista (AIM) de l998 a 2002, Alfredo está desenvolvendo um projeto denominado "Memória Vida do Metodismo", inserido dentro de um projeto mais amplo cujo nome "Indo às nossas raízes" já diz tudo:

tem o objetivo de trazer à memória das comunidades a sua história a partir de pesquisas, registro e divulgações históricas dos membros da comunidade, tendo como inspiração a passagem bíblica de Dt 6.6-9: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração: tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."

Com o projeto "Memória Viva do Metodismo", Alfredo pretende estimular a criação e o reconhecimento de Ministérios da Memória nas Igrejas locais, orientando a respeito de normas de funcionamento destes ministérios e realizando reuniões periódicas com seus representantes para troca de experiências. Desenvolver um banco de dados eletrônico, estimular a organização de galerias de ex-pastores e leigos que tenham prestado serviços relevantes à Igreja e produzir material de divulgação como folders, jornais e livros são outros objetivos do projeto que está aberto a metodistas de todo o país. Os interessados devem entrar em contato com o evangelista por telefone ou e-mail: Alfredo Vieira de Souza - Celular (0xx32) - 8874-l2l4; Fone fixo (0xx32) - 3214-1214; Email: alfredo@alfredopam.adm.br; Site: www.alfredopam.adm.br


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração pela Bulgária, Hungria e Romênia

Nesta semana estamos em oração pela Bulgária, Hungria e Romênia. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 14 de setembro a 20 de setembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães