Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 29/11/2013

Receba os voluntários que estiveram na Palestina em sua comunidade

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23) 
 
O Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e a Coordenação Nacional do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI) traz uma exposição diferenciada sobre a luta constante na Terra Santa. Se a sua comunidade deseja conhecer com mais profundidade o testemunho e realidades de voluntários que estiveram na Palestina basta entrar em contato pelo e-mail informado na carta abaixo.
 
 
Prezados!
 
O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) criou, no ano de 2002, o Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI), que tem por missão levar observadores internacionais à Cisjordânia, para que testemunhem a realidade do conflito Israel-Palestina.
 
No Brasil, o Programa foi estabelecido no ano de 2010, quando do envio da primeira leva de voluntários brasileiros aos Territórios Palestinos Ocupados, por meio de uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).
 
Desde então, o Programa se expandiu, acolhendo diversos brasileiros, que, com olhar sensível, puderam acompanhar o dia a dia do conflito por um período de três meses, prestando solidariedade a populações vulneráveis e apoiando tanto palestinos quanto israelenses nos seus esforços pela paz.
 
Além disso, quando do seu retorno, comprometem-se esses voluntários a divulgar as atividades desenvolvidas pelo PAEPI/EAPPI e a expor a situação humanitária do ponto de vista de quem vivenciou in loco o conflito.
 
É nesse sentido que, com alegria, informamos que dispomos de grupos de Acompanhantes Ecumênicos nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo dispostos a, também de forma voluntária, visitar a sua Comunidade local/Congregação, com o intuito de apresentar a dinâmica do Programa e a sua atuação nos Territórios Ocupados Palestinos.
 
Tal apresentação consiste de uma exposição de cerca de uma hora, com a utilização de textos e imagens a serem expostos via PowerPoint, e pode ser adaptada conforme o público-alvo (grupo de jovens, grupo de senhoras, comunidades eclesiásticas, escolas, etc.), o seu agendamento pode ser feito por meio do correio eletrônico paepi@claibrasil.org.br.    
 
Dessa forma, enviamos esta correspondência com vista a motivá-la(o) a entrar em contato conosco para que possamos visitar a sua comunidade, trazendo uma exposição diferenciada sobre a luta hoje em curso na Terra Santa, do ponto de vista de quem pode acompanha-la no seu dia a dia. Para mais informações sobre o Programa, recomendamos, ainda, a visita ao nosso site oficial: www.eappi.org
 
Sem mais, despedimo-nos com um cordial abraço.
 
Conselho Latino-Americano de Igrejas.
Coordenação Nacional do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI).

Posts relacionados

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Projeto missionário contempla doações de bicicletas para população indígena. Saiba como doar!

O Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus, da 5ª Região Eclesiástica, esse ano será na cidade de Amambai/MS entre os dias 17 a 26 de julho.  Umas das ações para este ano são as doações de bicicletas para os índios da região. 

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe realiza treinamento transcultural

O ciemal - Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe - realiza treinamento transcultural no mês de julho no Panamá. Acesse o site da instituição e saiba como participar!

Destaques Nacionais, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Participe do 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus

Seja um voluntário no 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus na cidade de Porto Seguro/BA. O projeto será entre no mês de setembro. Faça sua inscrição parcelada e reserve sua vaga nesse marco histórico da Igreja Metodista. 

Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães