Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 29/11/2013
Receba os voluntários que estiveram na Palestina em sua comunidade
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23)
O Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e a Coordenação Nacional do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI) traz uma exposição diferenciada sobre a luta constante na Terra Santa. Se a sua comunidade deseja conhecer com mais profundidade o testemunho e realidades de voluntários que estiveram na Palestina basta entrar em contato pelo e-mail informado na carta abaixo.
Prezados!
O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) criou, no ano de 2002, o Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI), que tem por missão levar observadores internacionais à Cisjordânia, para que testemunhem a realidade do conflito Israel-Palestina.
No Brasil, o Programa foi estabelecido no ano de 2010, quando do envio da primeira leva de voluntários brasileiros aos Territórios Palestinos Ocupados, por meio de uma parceria com o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).
Desde então, o Programa se expandiu, acolhendo diversos brasileiros, que, com olhar sensível, puderam acompanhar o dia a dia do conflito por um período de três meses, prestando solidariedade a populações vulneráveis e apoiando tanto palestinos quanto israelenses nos seus esforços pela paz.
Além disso, quando do seu retorno, comprometem-se esses voluntários a divulgar as atividades desenvolvidas pelo PAEPI/EAPPI e a expor a situação humanitária do ponto de vista de quem vivenciou in loco o conflito.
É nesse sentido que, com alegria, informamos que dispomos de grupos de Acompanhantes Ecumênicos nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo dispostos a, também de forma voluntária, visitar a sua Comunidade local/Congregação, com o intuito de apresentar a dinâmica do Programa e a sua atuação nos Territórios Ocupados Palestinos.
Tal apresentação consiste de uma exposição de cerca de uma hora, com a utilização de textos e imagens a serem expostos via PowerPoint, e pode ser adaptada conforme o público-alvo (grupo de jovens, grupo de senhoras, comunidades eclesiásticas, escolas, etc.), o seu agendamento pode ser feito por meio do correio eletrônico paepi@claibrasil.org.br.
Dessa forma, enviamos esta correspondência com vista a motivá-la(o) a entrar em contato conosco para que possamos visitar a sua comunidade, trazendo uma exposição diferenciada sobre a luta hoje em curso na Terra Santa, do ponto de vista de quem pode acompanha-la no seu dia a dia. Para mais informações sobre o Programa, recomendamos, ainda, a visita ao nosso site oficial: www.eappi.org
Sem mais, despedimo-nos com um cordial abraço.
Conselho Latino-Americano de Igrejas.
Coordenação Nacional do Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel (PAEPI/EAPPI).
Posts relacionados
Conferência Missionária De Olhos Erguidos
As inscrições estão abertas para o evento que acontece no final de maio
Agência Malta recebe inscrições para o Projeto Panamá
Jovens entre 18 e 35 anos podem se candidatar
Termina consulta missionária na Alemanha
Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. Veja documentos e fotos aqui!
Equipe nacional visita comunidades indígenas no Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul
O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista visita comunidades indígenas no Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul. A iniciativa partiu da liderança nacional indigenista na última reunião no final do ano passado. A ideia é divulgar o trabalho silencioso dos metodistas para a Igreja e sociedade. Confira os detalhes!
Veja mensagem do bispo de Serra Leoa e faça sua doação para combater o Ebola
Bispo metodista em Serra Leoa faz apelo para combater Ebola. “Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação".