Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Rede Metodista de ensino amplia seus horizontes

 

Fonte: www.cogeime.org.br 

   A Universidade Metodista de São Paulo, com tradição na região do Grande ABC, amplia seus horizontes e chega à cidade de São Paulo.

O Campus que fica localizado na região do Ipiranga foi inaugurado dia 15 de fevereiro. Nele, funcionarão os cursos livres e de pós-graduação Lato-Sensu.

 

 

 "De fato a Metodista têm uma sólida presença e importante tradição no Grande ABC, porém, a oferta de cursos especialmente na área de Lato-Sensu, nos motivou a avançar na direção da capital. Há um significado especial nessa decisão que vem sendo acalentada há pelo menos quatro anos. Tornar realidade a nossa presença em São Paulo nos anima e desafia muitíssimo", diz o Reitor prof. Marcio Moraes.

 


 

 

 

 

Inicialmente o Campus contará com Auditório (80 lugares), Biblioteca, 06 salas de aulas Multimídia e áreas administrativas que funcionarão no 1º e 3º andares. Futuramente será feita a reforma no 2º Andar que contará com mezanino e, ao final, deverá ter 20 salas de aulas.

 

 

 

"O campus foi pensado e projetado para o público do Lato-Sensu que é exigente e requer cursos com qualidade e instalações apropriadas para seus estudos. Temos planos de implantar nesse Campus outros cursos livres, de extensão ou de especialização que serão ofertados com vistas a atender as necessidades da região e de outros cursos de característica mais generalista para atender a um maior público", explica o coordenador dos cursos de Lato-Sensu prof. Rodolpho Weishaupt Ruiz.

 

 

Os cursos que serão oferecidos no âmbito da pós-graduação Lato-Sensu, são: Comunicação Empresarial, Gestão de Serviços, Gestão Estratégica da Cadeia Logística Integrada - Ênfase em Logística Empresarial, Gestão Estratégica da Cadeia Logística Integrada - Ênfase em Varejo, Gestão Empresarial e Gestão Financeira.

O Campus São Paulo fica na Rua Silva Bueno, 1660, próximo ao terminal Sacomã.

CLIQUE AQUI PARA VER O CAMPUS E CURSOS OFERECIDOS

 

Informações de Giana Ramos Zeferino (MTB 27090) e Ariane Ueda
Gerência de Comunicação da UMESP

 

 

METODISTA DE MINAS INAUGURA CLÍNICAS NO HOSPITAL EVANGÉLICO

Metodista de Minas inaugura no Hospital Evangélico Clínicas Integradas de Atenção à Saúde

Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, uma página importante foi escrita no ensino da área de saúde em Belo Horizonte, com a inauguração das Clínicas Integradas do Centro Universitário Izabela Hendrix no Hospital Evangélico de Belo Horizonte.

O evento oficial aconteceu no bairro Serra e reuniu a Capelania e diretores do Hospital Evangélico, lideranças do bairro Serra, o administrador das clínicas e os coordenadores dos cursos com atividades naquele espaço.

A realização de uma parceria com o Hospital Evangélico, que possibilitou a criação de uma clínica-escola em um ambiente real da área da saúde, é uma iniciativa que visa a ampliação dos campos de estágio, a potencialização da atuação prática e a inserção do alunado no cotidiano da saúde coletiva, o que também permite continuar, ampliar e valorizar a inserção social destas ações por meio do atendimento vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Sempre sob a supervisão dos(as) professores(as), os estágios ficam enriquecidos, além de se exercitar o cunho social das responsabilidades das profissões ali envolvidas.

Os cursos da área da saúde - Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição - têm agora oportunidades de melhor se integrarem através dessas ações reais, o que os aproxima do ideal de se trabalhar com equipes multidisciplinares, no atendimento da pessoa e nos cuidados com a saúde, que são desafios deste século. Estudantes e professores(as) que transitam por entre a escola e os diversos setores da sociedade passam a ter formação profissional ainda mais qualificada. Com isso, a contribuição da instituição para um processo de desenvolvimento do conhecimento não se encerra nos limites da escola, mas alcança, de fato, a sociedade.

Informações de Mirtes Cipriano - Jornalista
Coordenadoria de Comunicação Social do Inst. Metodista Izabela Hendrix

 

Fonte: Cogeime - Instituto Metodista de Serviços Educacionais
 
http://www.cogeime.org.br
E-mail: cogeime@cogeime.org.br

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Aliança pela Turquia e Síria

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria passa de 37 mil. A Aliança Evangélica Brasileira e seus associados, em parceria com a Rede SOS Global e AME, está mobilizada para apoiar as igrejas no socorro às vítimas dessa tragédia, que se configura como o sexto desastre natural mais mortal neste século.