Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

refugiados

Assinatura do documento aconteceu na terça-feira (05/08) em visita do Representante do ACNUR no Brasil à Direção da Faculdade Metodista

            O Instituto Metodista Centenário (IMC) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) formalizaram na terça-feira (05/08) um termo de intenção de parceria entre as instituições. Com a assinatura do documento pelo representante do ACNUR no Brasil, Javier López-Cifuentes, a proposta é promover a pesquisa sobre direito internacional humanitário e facilitar o acesso de refugiados aos cursos de graduação da FAMES e, no caso das crianças, ao Colégio Metodista Centenário.

O Instituto Metodista Centenário também se propõe a integrar os refugiados em seus programas sociais e prestar assistência jurídica aos solicitantes de refúgio. Conforme a Diretora de Unidade do IMC, Luciana Dias, a parceria com a ACNUR contribui com a perspectiva filosófica da instituição. "É importante fomentar a discussão sobre os direitos humanos, pois buscamos formar profissionais com sensibilidade para esse tema".

O Alto Comissariado nas Nações Unidas, por sua vez, se colocou a disposição para a realização de cursos e palestras sobre o tema e também para dar espaço em suas publicações à pesquisa produzida na instituição relacionada às questões de refúgio e direitos humanos. "Queremos que as pessoas sejam aceitas como diferentes, não que tenham privilégios", destacou a coordenadora do projeto de reassentamento solidário da Associação Antônio Vieira, órgão ligado ao ACNUR, Karin Wapechowski. 

Da esquerda para a direita: Coordenadora do Reassentamento Solidário da ASAV, Karin Wapechowski; Representante do ACNUR no Brasil, Javier López-Cifuentes; Diretora de Unidade do IMC, Luciana Dias e Assessora Jurídica do IMC, Ana Paula Torres.

Assessoria de imprensa: (55) 3028.7003

Ana Paula Nogueira (MTB 13659)

assessoriadeimprensa.imc@metodistadosul.edu.br


Posts relacionados