Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Relações Internacionais promove imersão em línguas estrangeiras

Fomentar a internacionalização das instituições que compõem a Rede Metodista de Educação é um dos objetivos da Área de Relações Internacionais, que desenvolve diversos projetos e parcerias nesse sentido. Um deles é um programa de imersão em línguas estrangeiras, com oportunidades de vivência concreta e direta dos idiomas no próprio país onde são falados. De acordo com o responsável pela Área, reverendo Luís Cardoso, o trabalho é importante para que alunos e professores desenvolvam a cultura da comunicação em um segundo ou terceiro idioma.

O projeto contempla estudantes universitários, alunos e funcionários, e em casos especiais admite também ex-alunos e familiares dos inscritos nos cursos, que não estejam vinculados às Instituições. “O programa de Espanhol acontece em parceria com a Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL), em Rosario, Argentina, e começou há quase uma década, por um convênio da Universidade Metodista de Piracicaba. Nos últimos anos, o programa tem se estendido também para as demais instituições da Rede Metodista de Educação”, afirma Cardoso. O projeto acontece nos meses de julho e janeiro, no período de férias.

Os participantes passam um mês nas instituições parceiras, estudando os idiomas com programações em salas de aula, atividades culturais e passeios, que possibilitam um convívio integral com a comunidade local. Atualmente, na Argentina, são 76 brasileiros, oriundos da Metodista de São Paulo, Unimep, Izabela Hendrix, Granbery e Bennett. Outras 23 pessoas – da Metodista de São Paulo, Unimep e IPA – acabaram de embarcar para Toronto, no Canadá, onde participam do projeto em parceria com o Seneca College.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Oficial, Educação, Geral, por Marcelo Ramiro

NOTA DE FALECIMENTO - Reitora Prof.ª Elaine Lima de Oliveira

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade granberyense. A Reitora do Instituto Metodista Granbery, Prof.ª Elaine Lima de Oliveira, faleceu na tarde deste domingo, 7 de dezembro.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães