Publicado por Herbert em Mulheres - 11/08/2014

REMNE - Mais uma Sociedade Federada

No dia 21 de Julho de 2014 na Congregação Metodista no Bairro  XV de Novembro em Alagoinha BA foi formada a primeira sociedade Metodista de Mulheres. Com a bênção do pastor Local Gilmar Medeiros que trouxe uma palavra de incentivo a comunidade e falando da importância desse dia  na história da Congregação.

A presidente da Federação Amparo de Freitas falou da importância de lembrar os primeiros começos, da Celebração do início da primeira sociedade em 1884 na Igreja do Catete RJ e do privilégio de poder estar neste momento tão significante para a Igreja.

Após a leitura do regulamento da sociedade, dos direitos e deveres, iniciou-se a eleição ficando assim:

Presidente: Deysse Lorenne G. Cardoso.
Vice-presidente: Ivanide S. C.  Fagundes.
Secretária: Claudilene S. Oliveira Santos.
Assessora Financeira: Mércia Conceição Parreira.

Uma noite de muita alegria a comunhão com um delicioso e farto chá preparado pelas mulheres da Igreja local. E assim Deus foi Glorificado. Nossa gratidão a Deus pelos seus feitos. Maravilhas. Bendito seja o nome do Senhor.

Maria do Amparo Barbosa de Freitas - Presidente


Tags: mulheres-2014


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Mulheres, Geral, por Julyana Rodrigues

Cogeam aprova novo Estatuto da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Cogeam aprova novo Estatuto da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres.

Expositor Cristão, Mulheres, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Novos paradigmas: descaracterização das sociedades de mulheres

A mulher faz parte do histórico metodista. Sua participação deu-se numa Inglaterra caótica. confira os detalhes!