Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/01/2011

Renas promove curso para socorristas

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) promove curso intensivo para socorro de emergência. O objetivo é treinar pessoas para atender com maior qualidade e eficiência as pessoas vitimadas pelas chuvas na região serrana do Rio e também capacitar equipes para esse tempo difícil das chamadas "mudanças climáticas", explicou Clemir Fernandes, do Grupo Gestor da Renas.

“Estamos apoiando esta excelente iniciativa da Missão Base, até porque desde ano passado tínhamos planejado realizar semelhante atividade com a equipe do SOS Global, que tem uma experiência reconhecida em todo o mundo”, relatou.
A proposta aproveita a presença do grupo de Renas, que está atuando nas frentes de socorro na região serrana do Rio de Janeiro, para oferecer este curso. Ao mesmo tempo, a iniciativa responde ao grande número de interessados em atuar no socorro às vítimas.

Mesmo sendo um serviço voluntário e prestado em situação emergencial, as diversas dificuldades nestas frentes de trabalho exigem capacitação profissional, explicou Fernandes. Ao mesmo tempo, é uma formação imperdível para os que desejam atuar na região atingida.

O curso acontece neste final de semana, no Rio, e tem uma restrição com relação à idade mínima. Só poderão participar do curso pessoas maiores de 21 anos. Os interessados devem entrar em contato pelo tel: 21 2437-1597 ou pelo Skype: rodrigo-base com Rodrigo Gomes, diretor da Missão Base.

Antonio Carlos Ribeiro


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães