Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 22/05/2013
Representantes da Câmara Nacional de Discipulado reunidos em São Paulo
A missão da Câmara de Discipulado é subsidiar as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.
Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista estão reunida na Sede Nacional, em São Paulo, desde terça-feira (21). O objetivo é alinhavar e subsidiar às igrejas locais com materiais pedagógicos para que seja cumprida uma das decisões do 19º Concílio Geral - tornar no prazo de 20 anos, uma região eclesiástica em cada estado brasileiro.
O pastor Emanuel Adriano Siqueira, um dos componentes da Câmara, destaca a importância do programa. "Para vivenciarmos os discipulado entendemos que uma estrura é necessária: os grupos pequenos, encontros de empactos e treinamentos de líderes", afirmou.
A missão da Câmara de Discipulado é "abastecer" as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.
O Colégio Episcopal designou para representar a Câmara NAcional de Discipulado o bispo Carlos Alberto Tavares Alves e as pessoas de refererência são: pastor Emanuel Adriano Siqueira da Silva e a pastora Carla Simone Ferreira Alves da Rosa.
LEIA A EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE DISCIPULADO
Posts relacionados
Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães
A Conferência da Nova Inglaterra, Escritório de Desenvolvimento Congregacional, em colaboração com os Ministérios de Discipulado, estão animados para anunciar os ganhadores do recém-criado prêmio “One Matters Discipleship” (Um discipulado importa).
Expositor Cristão, Discipulado, por Marcelo Ramiro
Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.
Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães
A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!