Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 22/05/2013

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado reunidos em São Paulo

A missão da Câmara de Discipulado é subsidiar as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.

Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista estão reunida na Sede Nacional, em São Paulo, desde terça-feira (21). O objetivo é alinhavar  e subsidiar às igrejas locais com materiais pedagógicos para que seja cumprida uma das decisões do 19º Concílio Geral - tornar no prazo de 20 anos, uma região eclesiástica em cada estado brasileiro. 

O pastor Emanuel Adriano Siqueira, um dos componentes da Câmara, destaca a importância do programa. "Para vivenciarmos os discipulado entendemos que uma estrura é necessária: os grupos pequenos, encontros de empactos e treinamentos de líderes", afirmou.

A missão da Câmara de Discipulado é "abastecer" as regiões, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação deste trabalho e formação de discipuladores, para que discípulos/as sejam formados em Unidade no Corpo de Cristo.

O Colégio Episcopal designou para representar a Câmara NAcional de Discipulado o bispo Carlos Alberto Tavares Alves e as pessoas de refererência são: pastor Emanuel Adriano Siqueira da Silva e a pastora Carla Simone Ferreira Alves da Rosa.

LEIA A EDIÇÃO ESPECIAL SOBRE DISCIPULADO


Posts relacionados

Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Quinta Região Eclesiástica realiza quarto Congresso de Discipulado

O evento em epigrafe realizou-se durante os dias 6 a 8 de agosto/15, em Piracicaba (SP), no Campus Central da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Foi organizado pela Câmara Regional de Discipulado, cujo coordenador é o rev. Ubiratan Silva, pastor da IM Central em Campo Grande (MS) e Superintendente Distrital do Distrito do Mato Grosso do Sul I

Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Graça para ser discípulo

Ser discípulo de Jesus é uma grande oportunidade, é um favor oferecido graciosamente por Deus. É Deus que em Cristo nos chama para ser discípulos. Discipulado começa com o chamado para o seguimento de Jesus. A iniciativa é divina. 

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Sete oficinas de capacitação são oferecidas durante o Encontro Nacional de Discipulado e Missão!

Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Culto de abertura do Encontro Nacional conta com quase 700 participantes

Quase 700 pessoas compareceram no culto de abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista do Brasil que acontece em Curitiba de quinta (12) a sábado (14) em Curitiba, capital do estado do Paraná. Realizado na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Expositor Cristão, Discipulado, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Discipulado como meio de revitalização de igrejas

“E Ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” Marcos 9.35

Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Discipulado e Missão

A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!