Publicado por Redação Metodista em Escola Dominical - 11/05/2023

Resultado da Campanha da Nova Logomarca da Escola Dominical

O Departamento Nacional de Escola Dominical apresenta o resultado da votação para nova logomarca da Escola Dominical, escolhido pelo povo metodista. Foram 16 propostas recebidas e 4.137 votos.
1º lugar: 628
2º lugar: 476
3º lugar: 362
A proposta vencedora foi enviada pelo irmão Pablo Barcellos da Silva de Duque de Caxias/RJ. 
Interessante notar que das 16 propostas recebidas, 8 trouxeram a composição da Bíblia associada à marca metodista da Cruz e a Chama, 12 sugeriam o uso da Bíblia e 11 o uso da Cruz e a Chama, indicando a importância da Escola Dominical e seu papel de ensino da Palavra de Deus e no ensino da doutrina metodista. 
A partir de agora esta será nossa marca oficial e convidamos cada igreja local para usar esta identidade e cada metodista para vestir a camisa da Escola Dominical.

Confira abaixo algumas aplicações da nova logomarca da Escola Dominical:

 

Para fazer o Download do Manual da Logomarca da Escola Dominical, clique aqui.

 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Errata - Revista Cruz de Malta Professor

  O Departamento Nacional de Escola Dominical torna público o comunicado de errata da Revista Cruz de Malta 2024.1 Professor, em virtude de um equívoco identificado na Lição 02.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Vida com Deus: sobre espiritualidade, emoções e missão

Vida com Deus é o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical (2021.2). Em tempos de distanciamento social, perdas e lutos, convidamos as pessoas a se aproximarem de Deus, de si mesmas e da missão. Acesse e baixe grátis três lições de cada título. 

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Escola Dominical em casa

O Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza mais um recurso, não só para professores(as) mas para as famílias que têm crianças e pré-adolescentes em casa. Neste tempo em que estamos realizando a escola dominical em casa, em família, podemos oportunizar algumas atividades lúdicas que reforcem os textos e histórias bíblicas.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

9 sugestões para as famílias que tem criança em casa

Confira as sugestões preparadas pelo Departamento Nacional de Escola Dominical para trabalhar com as crianças em casa, em tempos de quarentena.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!