Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 25/02/2014

Reunião da Confederação Metodista de Mulheres do Brasil

Fevereiro de 2014

Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2014 a Confederação de Mulheres esteve reunida nas dependências da Sede Nacional com o objetivo principal de tratar dos detalhes para a 9ª Assembléia Geral de Mulheres que acontecerá em Gramado de 16 a 19 de outubro deste ano, no Hotel Serra Azul.

A direção esteve a cargo da Vice-Presidente Leila Barbosa, bem como a devocional na Capela da Sede, por motivos de enfermidade da Presidente Sonia Palmeira.


Todas estão muito empolgadas com a possibilidade de participarem desta Assembléia que será algo inovador, não só pelo local, mas principalmente pela infra-estrutura que está sendo montada. A hospedagem será feita em 7 hotéis e as refeições principais no restaurante do Parque Tomazini.

O Rio Grande do Sul está de coração e braços abertos para receber as mais de mil mulheres de todo o país.

O Tema da Assembléia: "Mulheres Metodistas Deus conosco transformando vidas nos caminhos da missão".

O Objetivo: "Buscar a Deus para combater as opressões e anunciar as boas novas de salvação, promovendo o discipulado cristão."

Sub tema 1: "Buscar a santidade, renovar as nossas mentes, servir com comprometimento".  Ênfases 1,2,3 e 4 do Plano Nacional

Sub tema 2: "Transformação de vida: evangelização, anunciando Jesus como Salvador e esperança, mostrando seu imensurável amor e sua maravilhosa graça, estando atentas para a realidade global, nos mais diversos aspectos como: violência, família, igreja, trabalho, etc". Ênfases 1,4 e 5

Sub tema 3: "Caminhos da Missão: trabalho missionário, coragem, aproveitando as variadas formas de anunciar o amor de Deus, promovendo denúncias e campanhas contra as mazelas que percebemos em nosso meio". Ênfases 1,3,5 e 6 do Plano Nacional.

 

         


Recebemos a visita da Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, revda Joana D’Darc Meireles e também a visita da Revda. Andréia Fernandes Coordenadora Nacional da Escola Dominical
Foi uma alegria muito grande receber as cinco novas presidentes que são:

Fátima Regina da 1ª Região - Ivana Garcia da 3ª Região - Maria Olinda Filó da 4ª Região -  Maria do Amparo da REMNE - Elifelete Evêncio da REMA e ainda a Vice-presidente da 6ª Região, Sonia Nery.
Bom demais rever a Vera Elaine da 2ª Região e também a Lucimar Faria da 5ª Região, como as demais componentes da Mesa Executiva da Confederação, a Bispa Marisa e a revda. Amélia.
Todas animadas, porém cientes de que o trabalho será dobrado este ano, e com certeza, muito abençoado por nosso Deus.

A tecnologia nos proporcionou a oportunidade de assistir um vídeo com uma palavra de carinho feito pela Presidente Sonia Palmeira e também de nos reunirmos pelo Skype com a Revda. Margarida Ribeiro que estava em período de recuperação de uma cirurgia no braço, proveniente de um tombo.

Estamos, pois, prontas para mais uma etapa de trabalho, o ano de 2014, quando acontecerá a nossa 9ª Assembléia Geral, no desejo de que Deus nos guie em todos os passos e decisões e que tudo seja feito para a Sua Honra e Glória!

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente da Confederação


Tags: mulheres-2014


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?