Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/08/2010

Reunião virtual já é realidade na REMNE

O primeiro encontro foi dia 20 de julho e outros virão...

O dia 20 de julho de 2010 marcou o primeiro passo da REMNE no sentido de utilizar a internet como importante ferramenta para viabilizar encontros virtuais.
A primeira reunião virtual na REMNE é uma estratégia que dá prosseguimento ao Planejamento do Projeto DGPD – Desdobramento das Estratégias REMNE – para os princípios de Auto-Proclamação, Auto-Governo e Auto-Sustento.
De acordo com o irmão Sebastião Castro, consultor e parceiro da REMNE nesse projeto, problemas certamente virão, “mas temos um Senhor que nos sustenta e nos dirige nas horas mais difíceis”, lembrou o irmão aos/às participantes da reunião voltada para coordenadores/as de ministérios e superintendentes distritais.
Ousadia e ineditismo
Castro, que também foi mediador da reunião, afirmou que o evento se torna marcante pelo “ineditismo da REMNE”. “A reunião também abre as portas para a introdução das transformações necessárias ao alcance dos objetivos de responsabilidade de cada um de nós, envolvido neste projeto”, destacou.
O Departamento Regional de Comunicação foi responsável pela pesquisa da tecnologia que tornasse possível a reunião on-line, tendo em vista as limitações de sistemas e recursos dos/as participantes. Depois de um intenso trabalho de pesquisa e considerando ainda a necessidade da Região de otimizar tempo e recursos para os encontros, o Departamento enviou as possibilidades encontradas para a Administração Regional, visando os devidos testes.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães