Reuniões na Sede Nacional definem estratégias missionárias

Nessa quarta-feira várias reuniões acontecem na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. No período da manhã, a mesa do Colégio Episcopal esteve reunida para tratar assuntos da vida e missão da Igreja. Na ocasião o Presidente da The Mission Society, Dick McClain participou com os bispos e bispa para tratar assuntos relativos à missão metodista.
As reuniões foram retomadas no período da tarde com a Coordenação do Deparmento Nacional de Escola Dominical e de Educação Cristã – Conec. Dentre os assuntos tratados, foi apresentado a proposta sobre o Encontro Nacional de Escola Dominical a ser realizado entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Piracicaba-SP. A mesa da Coordenação Geral de Ação Missionária – Cogeam também se junta com os bispos e bispa às 15h30 para definir ações missionárias.

Paralelamente, também se reúne o grupo de Fraternidade Wesleyana de Santidade – que reúne várias igrejas de tradição wesleyana. No início de formação e junção das igrejas, criou-se um Manifesto de Santidade, pois houve a percepção sobre a mensagem de santidade que foi sendo diluída internamente e deturpada externamente. O grupo se reúne periodicamente na sede de cada Igreja que faz parte do movimento.   

As Istituições de Ensino Metodista também estão na pauta dos bispos e bispa. A mesa do Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, o Consad – tem um encontro com a mesa do Colégio Episcopal no início da noite dessa quarta-feira.

Picture of Portal Igreja Metodista

Portal Igreja Metodista

Igreja Metodista - Sede Nacional.

Tags

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossas notícias

Receba regularmente as notícias da Igreja Metodista do Brasil em seu e-mail.
A inscrição é gratuita!