Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

revista novo olhar chega às bancas

ALC Noticias/Micael Vier B., PORTO ALEGRE, Brasil, Junho 27, 2007

A edição maio/junho da revista Novolhar, vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e editada e distribuída pela Editora Sinodal, está sendo comercializada em 300 bancas do Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul.

A iniciativa da Editora Sinodal de disponibilizar a revista em bancas tem como objetivo a conquista do mercado editorial secular, tendo em vista que as temáticas debatidas pela Novolhar abordam questões bastante amplas e de interesse do público em geral.

"Nossas últimas matérias de capa trataram de temas referentes ao meio ambiente, à diversidade cultural, à ecologia e ao bem-estar", enfatizou o coordenador da revista e diretor da Editora Sinodal, Eloy Teckemeier.  

Até então distribuída somente para assinantes, a revista Novolhar tem uma tiragem bimestral de 10 mil exemplares. Desse total, duas mil são destinadas para venda em banca, outras duas mil para divulgação da revista em eventos, sendo a maior fatia, seis mil, distribuída aos assinantes.

Em entrevista à ALC Teckemeier enfatizou que a proposta editorial da Novolhar, ao contrário de jornais e revistas que procuram levantar problemas, é apresentar projetos que possam oferecer soluções às questões que afligem tanto a comunidade secular quanto a eclesial. "Nossa proposta é partilhar a esperança e apontar experiências de sucesso que possam nortear o agir das pessoas", enfatizou.

A expectativa da Editora Sinodal é de que, nesta primeira etapa, pelo menos 500 revistas sejam vendidas nas bancas credenciadas. Caso a experiência seja bem sucedida, a meta é ampliar a distribuição para a região da Grande Porto Alegre. "Neste primeiro momento precisamos tornar a revista ainda mais conhecida", sublinhou Teckemeier.

A revista Novolhar está no mercado editorial desde o final de 2003. Vendida a um custo de cinco reais (pouco mais de dois dólares), a revista conta com assinantes em todo os Estados brasileiros.   


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães