Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/09/2012

Saiba como foi o 1º Encontro Nacional de Música e Arte

Departamento Nacional de Música e Arte (DNMArte) da Igreja Metodista realizou entre os dias 14 e 16 de setembro o primeiro Encontro Nacional. O evento foi sediado na Faculdade de Teologia e reuniu 70 músicos de várias regiões. Todos os inscritos passaram pelo núcleo comum de Canto e Coral e oficinas que foram oferecidas no encontro.   

Para o coordenador do DNMArte, pastor Edson Mudesto, o resultado do encontro foi satisfatório. “Superou nossas expectativas, tendo em vista que não foi possível a programação entrar na agenda nacional. Temos projetos, dentre os quais a formação de músicos pianistas nos distritos”, declara.

Husani Isaque de Lima Toledo veio de Sorocaba-SP e fez a oficina de bateria.Aprendi muita arte técnica e visão de banda para não ‘sujar’ o som do grupo. É preciso ouvir os outros instrumentos para não tocar sozinho”, disse.

O propósito do DNMARTE é resgatar a musicalidade na vida da Igreja Metodista. “Estou encantada com o maestro David Junker e da pianista Liséte Espíndola. O Encontro é uma excelente iniciativa de resgate da música na vida da Igreja”, disse a Natália de Carvalho Luciano que fez a oficina de Teatro e Dança.

Para os participantes que escolheram a oficina de Caráter do Músico, eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre essa responsabilidade na Igreja. “O caráter do músico não pode ser desvinculado do caráter cristão que vem por meio do fruto que é gerado pelo Espírito Santo”, afirmou o oficineiro pastor Walter Fidélis.

A cobertura completa do Encontro Nacional de Música e Arte da Igreja Metodista você confere na próxima edição do Expositor Cristão.

 

ÁLBUM DE FOTOS

 

 

 

 

ÁLBUM DE FOTOS

 

 

Fotos de Luciana de Santana

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães