Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Saiba como organizar a Vigília Nacional pela Criança

SINALIZAR O AMOR DE DEUS?! TÔ DENTRO!
“Eu sou sinal maravilhoso de Deus!” (Salmo 139.14)

Tempo de oração, tempo de súplicas, tempo de clamor pelas crianças. A Vigília é o compromisso da Igreja Metodista em orar com os pequenos e pequenas em favor de suas vidas. São os nossos pedidos para não nos calarmos, para não deixarmos que elas percam a sua infância, para ministrarmos e orientarmos as crianças na palavra de Deus.

Com o final do período eclesiástico nacional, estamos encerrando o tema norteador do Colégio Episcopal da Igreja Metodista - Testemunhar os sinais da graça na unidade do corpo de Cristo. Por isso, o tema deste ano é Sinalizar o amor de Deus!

Tô Dentro! Queremos ser usados e usadas por Deus, neste momento de Vigília, para sinalizarmos o Seu amor na vida de todas as crianças do Brasil.

É essencial que o mundo reconheça o amor de Deus! Cada pessoa é uma importante sinalizadora deste amor para transformar o mundo. Queremos que as crianças, como participantes do Reino, aprendam a emitir tais sinais nas suas ações e nos seus locais de convivência e, assim, possam se sentir alegres missionárias do Senhor.

As crianças, em nossa sociedade, não têm recebido o cuidado necessário, é preciso que estejamos atentos/as em lutar por elas, pois são frágeis e correm riscos diariamente. Mas cremos no poder da oração e da ação movida por Deus para cuidar de nossas crianças. Não se pode definir a dimensão que a oração atinge, mas temos certeza de que a mão de Deus está presente.

Sinalizar o amor de Deus! Tô Dentro! - não é um tema para ser trabalhado somente com as crianças. Os/as adultos/as também precisam se envolver neste projeto, neste momento que estaremos cultuando juntos/as e acolhendo as crianças como responsabilidade de toda comunidade pela vida destes/as pequeninos/as. Afinal, as crianças aprendem com os exemplos das pessoas de seu convívio. Infelizmente, muitas estão convivendo com pessoas que não reconhecem o amor. Elas vivenciam a falta de respeito que acontece no trânsito, a falta de diálogo no seu lar, as agressões presentes no cotidiano e também nos programas televisivos.

Nós, como educadores/as, temos que mostrar-lhes que existe uma forma diferente de se viver, em ambiente de paz e união. O que faz a diferença na vida das pessoas, o que pode acabar com as guerras e as brigas é a presença de Deus.

Que neste culto toda comunidade, de joelhos, busque a orientação de Deus para o cuidado com as crianças, que possamos fazer diferença na nossa sociedade. E que as crianças cresçam na Palavra de Deus e se sentindo amadas e acolhidas em nossa comunidade. É um desafio para nós que busquemos mais crianças que estão fora da nossa comunidade para que venham se juntar a nós e ao Reino Deus.

Que Deus nos abençoe!
Um abraço carinhoso,
ELCI LIMA

Veja Também

Liturgia e materiais para a organização

Vídeos

Você e Eu

Tema DNTC 2011 - Eu Sou um Sinal


Amo Jesus


Música - Eu Sou um sinal - EBF 2011

 


Posts relacionados

Escola Dominical, Geral, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia de Pentecostes

O Dia de Pentecostes será celebrado domingo, dia 15 de maio

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães