Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

SBB Bíblia no celular

Ao digitar m.sbb.org.br de um aparelho móvel com conexão à internet, o usuário tem contato com todo o conteúdo on-line da entidade.

 

 A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inova mais uma vez para facilitar o acesso às Sagradas Escrituras. A partir deste mês, o site da entidade já pode ser acessado também pelo celular. Para isso, basta digitar o endereço m.sbb.org.br no navegador de um aparelho móvel, como iPhone e Smartphones ou qualquer outro modelo com conexão à internet. Ao acessar o endereço eletrônico da SBB via celular, o usuário terá à disposição um conteúdo variado e de grande utilidade, como a leitura bíblica diária, a pesquisa on-line da Bíblia, além dos programas sociais da instituição e as últimas notícias sobre a Causa da Bíblia no Brasil e no mundo.

"Acompanhar a evolução da tecnologia é fundamental para que a Bíblia permaneça como um instrumento de promoção dos valores éticos e morais entre as novas gerações", avalia o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Na pesquisa on-line da Bíblia, o texto bíblico está disponível em três traduções: Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), Almeida Revista e Atualizada (RA) e Almeida Revista e Corrigida (ARC, edição 2009). Todas as versões também já estão adaptadas à nova ortografia da língua portuguesa.

É importante destacar que o m.sbb.org.br é um site de acesso gratuito. Noentanto, tarifas de tráfego de dados podem ser cobradas pelas operadoras de celular.

A SBB - A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional".

A SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo país. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Para 2010, a SBB prepara-se para levar a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Fonte: www.ssb.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães