Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

SBB participa de encontro sobre Ensino Religioso

Realizado em Campinas, Congresso Brasileiro debaterá os desafios e oportunidade envolvendo a educação religiosa. À SBB caberá apresentar o projeto Estudando com a Bíblia (ECAB).

Convidada para apresentar o projeto Estudando com a Bíblia (ECAB), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará do III Congresso Brasileiro de Capelania Escolar e Ensino Religioso. Promovido pela Radio Trans Mundial (RTM), o evento, que acontecerá de 21 a 24 de julho, no Hotel Nacional Inn, em Campinas (SP), promete ser um marco para os envolvidos na evangelização das escolas no Brasil, propondo profunda reflexão dos Desafios e Oportunidades em torno do tema. Está confirmada a participação de cerca de 230 líderes educacionais de todo País, representantes de importantes instituições de ensino, presidentes e executivos de conceituadas organizações ligadas à educação no Brasil.
Um importante aliado de educadores nas atividades de ensino religioso nas escolas, a coleção Estudando com a Bíblia (ECAB), publicada pela SBB, foi desenvolvida especialmente para ensinar os valores da Bíblia Sagrada, acompanhando os passos da criança durante todo o Ensino Fundamental. Composta por nove volumes, a coleção recebeu importantes alterações em 2009, para se adaptar ao novo cenário no Ensino e tornar-se mais atual, resultando em uma coleção que leva em conta as necessidades dos alunos e professores e continua centrada na Palavra de Deus. Em cada livro, a sequência de histórias foi desenvolvida a partir de um tema, escolhido de acordo com o desenvolvimento psicológico e social da criança.
Além da apresentação sobre o ECAB, a SBB terá um estande no local do evento, onde estará exposta a coleção.

Informações para a Imprensa:
Oficina da Palavra: (11) 3289.2139 – Contatos: Denise Lima: (11) 9611.7381 e Luciana Garbelini: (11) 9292.2131.


Posts relacionados