Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Seminário de combate ao preconceito racial em Porto Alegre.

Encontro destinado a afro-brasileiros e agentes da Igreja Metodista começa no sábado(15/09) com palestras e oficinas

            A partir deste sábado (15/09), o preconceito racial, a integração e ações solidárias serão tema do seminário promovido pela Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, em Porto Alegre. A primeira etapa do encontro ocorre na sala D107 do Colégio Metodista Americano(Rua Lauro de Oliveira, 71), das 8h às 18h.

            Ao todo, serão quatro dias de atividades entre os meses de setembro, outubro e novembro que contam com um ciclo de palestras, oficinas e exibições de painéis. O objetivo é capacitar agentes para atuar na igrejae na sociedade contra a discriminação racial. A ação é voltada aos integrantes dos ministérios regionais das igrejas metodistas e aos afro-brasileiros.

             No primeiro dia de trabalho, oficinas abordam os temas "Auto-estima", "História da África e dos africanos no Brasil" e "Os negros na Bíblia". O seminário segue nos dias 20 de outubro e 24 de novembro com a exibição de painéis, palestras e oficinas. O encerramento ocorre no dia 25 de novembro com um culto em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20/11).

As inscrições para o seminário podem ser feitas através do e-mail evarpr@terra.com.br ou pelo fone (51)3473-3475. A entrada é franca.

Vanessa Mello (MTb 11069) Vanessa.Mello@metodistadosul.edu.br

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães