Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Seminário Regional de educação Cristã da Rema

Altamira sedia seminário de Educação cristã

 

Nos dias 14,15 e 16 de novembro de 2008 aconteceu o II Seminário Regional de Educação Cristã da Região Missionária da Amazônia - Rema. Altamira, Pará que sediou o evento, teve a oportunidade de participar pela primeira vez. O curso, organizado pelo Ministério Regional de Educação Cristã e coordenado por Deise Coimbra, contou com um grupo de 35 pessoas, com a participação de 6 pastores(as).

A REMA tem um trabalho de Educação Cristã que tem feito diferença, com a preocupação de atuar junto aos distritos possibilitando que toda a liderança, grupo de leigos(as) e clérigos(as) tenham acesso às publicações da Igreja Metodista e possam receber capacitação.

Este ano especialmente muito nos tocou o coração chegar em uma região com uma comunidade comprometida e que pela primeira vez recebia um grupo para participar de um Encontro Distrital. Recepcionadas pela beleza do rio Xingu, pelo carinho de irmãos e irmãs e pela alegria de servir a Deus, vivemos momentos maravilhosos de troca de experiências e de bênçãos.

Estiveram representadas as Igrejas de Capanema, Belém, Altamira, Paragominas, Macapá, Marabá e Uruará. Escola Dominical, música, discipulado e Projeto Sombra e Água Fresca foram alguns dos temas trabalhados nas várias oficinas.

   

Nosso carinho para a Rema, em especial ao Rev. Antônio Carlos e sua família, bem como toda a comunidade de Altamira, que nos acolheu com tanto carinho e tem realizado o seu trabalho brilhantemente. que Deus abençoe a todos e todas!

Um grande abraço,

Elci Lima (Departamento Nacional de Trabalho com Crianças) e,

Rute Bertoldo Vieira Moraes (Redatora das Revistas Bem-Te-Vi).


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães