Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/06/2011

Sociedade Bíblica comemora a produção de 100 milhões de Bíblias

A Sociedade Bíblica do Brasil convida todos os cristãos a celebrar esta conquista histórica. A festa do Livro Sagrado será no dia 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa em Barueri.

Uma grande celebração em torno do Livro Sagrado. Esta é a forma que a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) encontrou para comemorar a marca inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, há 16 anos. O grande culto de ação de graças – que também marcará o 63º aniversário da SBB – será realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, a partir das 18h30.

"Esse é um momento especial de agradecimento e oração a Deus. Todos esses exemplares foram distribuídos a milhões de pessoas, que tiveram a oportunidade de ter seus corações semeados com a Palavra que transforma vidas", diz o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que esta é uma festa do Livro Sagrado e de todas as igrejas cristãs que contribuíram para disseminá-lo.

Na programação da grande celebração estão previstos momentos emocionantes, entre os quais depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus e o agradecimento a Deus de representantes de cerca de 100 países pelas edições das Escrituras impressas em mais de 2,5 mil idiomas. "Esta também será uma ocasião para louvar a Deus", reforça Seibert. Grupos de música gospel foram convidados a conduzir hinos cristãos e estimular a participação do público, entre eles estão Arautos do Rei, Rachel Novaes e Asaph Borba.

Todos os participantes, que se inscreverem antecipadamente através do site www.100milhoesdebiblias.org.br concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição da Bíblia comemorativa e a 10 kits contendo uma seleção de obras bíblicas voltadas para o estudo.

Edição Comemorativa - A inédita marca de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) produzidos foi alcançada no dia 26 de maio último. A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista.

A publicação é composta por duas traduções a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

A Gráfica da Bíblia - Instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), a Gráfica da Bíblica representou, desde sua inauguração, em setembro de 1995, um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

Criada para servir as igrejas cristãs no Brasil e no mundo, a Gráfica da Bíblia tem excelência reconhecida além das fronteiras nacionais, permitindo que a SBB exporte para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa. De suas instalações saem exemplares em português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos. Do total de Escrituras produzidas, 20% foram destinados à exportação.

Produzindo um exemplar da Bíblia a cada três segundos, anualmente, a Gráfica da Bíblia responde por uma produção média de 8,5 milhões de Bíblias. Por mês, são utilizadas 800 bobinas de papel que, se desenroladas, equivalem a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano seria suficiente para dar 7,2 voltas na Terra.

A SBB - A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional".

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela issão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

100 Milhões de Bíblias – A Festa do Livro Sagrado

Data: 10 de junho de 2011 (sexta-feira)
Horário: A partir das 18h30
Local: Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Endereço: Avenida Guilherme P. Guglielmo, 100 – Centro – Barueri (SP)

Luciana Garbelini/Oficina da Palavra


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 19.06.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semnalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos dessa semana.

Geral, por Sara de Paula

CLAI elege nova diretoria

A Assembleia aconteceu na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo

Geral, por José Geraldo Magalhães