Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Sombra e Água Fresca em Limeira

Encontro de Capacitação Regional do Projeto Sombra e Água Fresca Limeira - SP

 

A Sonhadora

Era uma vez uma menina que se chamava sonhadora. Ela morava em um lugar bem distante da cidade. Para chegar até lá ela andava durante muito tempo. Sua caminhada não era nada fácil. Havia de tudo pelo caminho. Tudo de mal, drogas, engano, violência, tudo de ruim que vocês possam imaginar.

No entanto, como dissemos havida de tudo no caminho, havia, portanto, coisas boas também. Uma delas era a realizadora, uma menina que encontrou a sonhadora e lhe apresentou o Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista.

- Sombra é Água Fresca? O que é isso? Perguntou a sonhadora.

- Lá é um lugar onde sonhos podem se realizar. Respondeu-lhe a realizadora.

Os olhos da sonhadora se encheram de alegria. Lá vai ela pelo caminho sem olhar para nada de ruim, e, assim, chega ao bom lugar. O que ela espera de lá?

Alegria, amor, boas surpresas, amigos e amigas, gente em quem possa acreditar e confiar. No entanto, mais do isso ela ganhou, pois, o Senhor Jesus estava lá, de braços abertos a lhe esperar!

 

História produzida na Oficina de Esporte e Recreação - Limeira, SP, outono de 2010.

O Encontro Regional de Capacitação do projeto Sombra e Água Fresca em Limeira na 5ª. Região aconteceu entre os dias 9 a 11 de Abril e participaram deste evento 33 pessoas, entre educadores/as de projetos existentes como AMAS e interessados/as em começar um projeto.

O Encontro iniciou com um Culto na igreja Central de Limeira com cânticos  e acolhida do Pr. Osvaldo a reflexão trazida pelo Pr. Tarcísio coordenador de Ação Social e também houve uma bela apresentação de uma cantata com as crianças da AMAS de Limeira.

O encontro contou com várias oficinas dentre elas: Educação Cristã (acima a esquerda e, a direita recreação); Acompanhamento Escolar, Esporte e Recreação, Cidadania e com vivências e orientações práticas para atuação nos projetos. O encontro forneceu também orientações sobre como iniciar o projeto.

A expectativa é que os projetos e AMAS que já desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes possam se integrar à Rede Sombra e Água Fresca e as igrejas representadas que ainda não os possuem, sejam motivados a dar início a tão promissor trabalho para engrandecimento do Reino de Deus.

Percebemos que os participantes ficaram muito motivados e no encontro identificamos 4(quatro) projetos que foram credenciados à rede. A presença do bispo Adonias foi muito importante para o fortalecimento aos projetos e aos participantes.

A Equipe representada do projeto Sombra e Água Fresca agradece a participação de todos/as.


Posts relacionados

Geral, Colégio Episcopal, por Comunicação

Comunicado do Colégio Episcopal - Faculdade de Teologia

  O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no uso de sua competência e responsabilidade, por meio dessa carta pública, informa e esclarece o povo metodista acerca dos desdobramentos e definições do curso teológico de formação de obreiros e obreiras.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães