Publicado por Sara de Paula em Geral - 03/04/2017

Sugestão de Liturgia para o Domingo de Ramos e Dia da Pastora e do Pastor Metodista


 

O Departamento Nacional da Escola Dominical preparou uma liturgia para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Nesse dia, 9 de abril, também é comemorado o Domingo de Ramos, dia que relembra a chegada de Cristo em Jerusalém, antes de sua crucificação. 
 

"Nesse dia Jesus recebeu honras e gritos de exaltação, mas foi também um dia de indignação. Após entrar em Jerusalém, Jesus foi ao templo e ficou indignado com as práticas pecaminosas dos que transformavam a Casa de Oração em covil de ladrões.  Os sacerdotes foram capazes de se indignar com a manifestação de louvor das crianças exaltando e reverenciando Jesus, mas não foram capazes de se indignar com os “salteadores” do templo", explica um trecho do documento. 



 

O cartaz do Dia da Pastora e do Pastor Metodista foi enviado para cada Igreja Local da organização, e a liturgia também oferece apoio para essa celebração. O texto do Bispo Josué Adam Lazier, é usado como sugestão de leitura para a comunidade. Confira abaixo parte da antífona sugerida. 
 

Ser pastor/a é ajudar na compreensão acerca dos valores do Evangelho e dos desafios que a vida cristã confere aos que foram alcançados pela graça de Deus. É explicar, contar de novo, rememorar, trazer à memória os ensinamentos que as pessoas já conhecem, mas que ainda não chegaram ao pleno entendimento e prática diária. “Ó néscios e tardos de coração para compreenderem o que os profetas anunciaram”.
 

Baixe o documento completo no botão abaixo.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Live: Compromisso metodista com os Direitos Humanos

A Pastoral Nacional de Direitos Humanos da Igreja Metodista promove no próximo 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma conversa especial sobre o compromisso da Igreja com essa frente de trabalho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães