Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

suíços oram pela paz

Dia Internacional de Oração pela Paz 

Igrejas do mundo inteiro unidas em oração

 

Oração pela Paz

(Conselho Mundial de Igrejas)

Bom Deus,

Tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.

Tu desejas que a Paz se irradie sobre todos os seres humanos.

Dirige com teu Espírito os esforços da humanidade para alcançar Paz e Justiça entre as nações da terra e fortalece aqueles e aquelas que governam e trabalham para estabelecê-las no mundo.

Ilumina a todos e todas que se reúnem com o objetivo de encontrar meios para estabelecer a Paz, e através da tua Palavra, transforma os corações de todos os homens e mulheres do mundo, de modo que busquemos:

a Paz e não a guerra;

o Bem Comum, antes do bem estar individual;

Tua Justiça, em lugar de nossa própria glória.

Tu que nos tem dado a Paz, permite-nos compartilhá-la com as pessoas que estão ao nosso redor para que o amor e a harmonia estejam sempre presentes em nossas vidas, que todo o mundo seja feliz, que possamos viver dignamente como irmãos e irmãs e nos alegremos em tua presença.

Unidos na diversidade, invocamos tua Graça Infinita e, com humildade te suplicamos que recebas nossa oração e nos transforme em instrumentos de tua Paz.

Amém!

 

Essa foi a oração de milhões de pessoas em igrejas de mais de 100 países no último dia 21 de setembro, Dia Internacional de Oração pela Paz, pelo "fim da violência e por uma paz duradoura no mundo", no marco da Década para a Superação da Violência, promovida pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

 "Orar pela paz é uma parte essencial do culto cristão e, certamente, da existência humana", disse o secretário geral do CMI, pastor Samuel Kobia, ao convidar as igrejas a participarem do Dia Internacional de Oração pela Paz.

 Kobia conclamou as igrejas a se conscientizarem "da violência na América Latina, mas também a orar pelas crianças, idosos, mulheres e homens que sofrem no Oriente Médio".

 O lema desse ano, "... e ainda buscamos a paz", foi proposto pelas igrejas da América Latina, região eleita como foco da Década em 2006.

 O Dia Internacional de Oração pela Paz foi uma oportunidade para que as igrejas em todo o mundo orem e atuem unidas em favor da paz duradoura nos corações das pessoas, suas famílias, comunidades e sociedades, diz nota do CMI.

Sim, a guerra continua. Entre os países, na luta pela terra na zona rural, na violência urbana, nos lares, dentro de cada coração. Mas temos um Deus de Amor que não desiste da humanidade e exemplos de fé que nos animam a persistir em oração e em atos de Paz e Justiça.   "Perseveraram unânimes em oração... (Atos 1.14).   

 

Com informações da Agência ALC Notícias.

 


Posts relacionados