Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Tecnologias na comunicação

 
Fomentar o uso das novas tecnologias de comunicação. Esse é o alvo da equipe que responde pela comunicação da Igreja Metodista na Quarta Região Eclesiástica.

Desde o último concílio regional, em que foi disponibilizado um portal de notícias em tempo real para divulgar os atos do concílio e as notícias da vida e missão da Igreja, o passo agora é estreitar o relacionamento com os públicos internos da região, agregando valores e ampliando nossa conexidade.
A partir de agora, será intensificada a plataforma de notícias pela Internet, por meio do endereço www.dialogopastoral.com.br - além de um trabalho de atualização que irá adequar texto e estrutura do site da região. Para tanto, a colaboração dos leitores, igrejas, lideranças e distritos é muito importante. De acordo com o secretário-executivo de comunicação e marketing da região, rev. José Aparecido, "serão intensificadas estratégias de comunicação a partir das possibilidades da segunda geração da Internet que configura uma interação mais rápida dos internautas. Aplicada à comunicação, essa plataforma demanda uma rapidez maior na geração e transmissão de informações, conforme os novos parâmetros que a rede possibilitou".
Os constantes acessos às atuais ferramentas eletrônicas de comunicação justificam essa estratégia. É cada vez mais urgente a demanda por informação instantânea, contextualizada e de fácil acesso ao leitor. Mas Aparecido argumenta que a opção não irá descartar as tradicionais mídias, como é o caso versão impressa do Diálogo Pastoral, presente na vida da região há quase três décadas. "O jornal impresso continuará a ser veiculado bimestralmente, repercutindo com maior profundidade as matérias que já estejam postadas no site. Com isso, não se perde o referencial do meio físico que chega às igrejas locais", frisou.
A expectativa, com um fluxo maior de informação e dados, é assegurar ainda mais a presença da Igreja no campo das novas tecnologias, participar do aperfeiçoamento e formação de novos parceiros produtores de conteúdo (possibilidade que as novas tecnologias trouxeram para a comunicação) e uma maior visibilidade da Igreja na sociedade.
Você, em sua igreja local ou ministério pode contribuir. Basta enviar seu texto e fotos aos parceiros correspondentes de seu distrito ou diretamente à equipe de comunicação da região. Acesse agora www.dialogopastoral.com.br

Última atualização ( Ter, 16 de Fevereiro de 2010 17:48 )

Fonte www.dialogopastoral.com.br  


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães