Publicado por Sara de Paula em Geral - 06/12/2021

Tema 2022: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo.

Confira o logo com o tema do ano, construído com base no texto de Marcos 8.1-8. O texto revela a compaixão e solidariedade de Jesus diante da fome do povo, e nos faz ter esperança no Deus que não deseja que o seu povo desfaleça no caminho.

Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:
"Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.
Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe".
Os seus discípulos responderam: "Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los? "
"Quantos pães vocês têm? ", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.
Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.


Marcos 8:1-8


Como metodistas brasileiros(as), somos desafiados(as) a ingressar em um 2022 que nos apresenta diversos desafios sociais, com o compromisso de espalhar a santidade bíblica por toda a terra, e também de anunciar a solidariedade e a esperança. 

Confira abaixo as variações da imagem e ideias de aplicação para a sua Igreja Local desenvolver o tema. Compartilhe os projetos realizados por sua Igreja utilizando as hashtags #igrejametodista e #solidariedadeeesperança nas redes sociais. 

Logo Colorido Logo Vermelho Logo Monocromático
Camisetas Cadernos Banners
Capa para Facebook Adesivos Todas as imagens
EM BREVE


 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Dr. Aldo da Silva Fagundes

A Igreja Metodista informa o falecimento do Dr. Aldo da Silva Fagundes, reconhecendo seu precioso legado. A páscoa do metodista aconteceu na noite do dia 06 de dezembro, aos seus 89 anos de idade. A família comunica que por motivo de segurança e saúde, a cerimônia será restrita. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães