Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Testemunho Futebol me levou à conversão

Eu me chamo Nilza Paula da Silva, solteira 34 anos, brasileira, filha de Pedro Paulo da Silva (in memoriam) e Analice Fernandes da Silva, nascida em Guaíra, estado do Paraná, aos 26 de agosto de 1974. Sou a quarta filha desta união, sendo que somos cinco filhos, quatro mulheres e um homem.

Conheci a Igreja Metodista do Brasil através de meu irmão Pedro Paulo e minha cunhada Fernanda; eles foram os primeiros a converterem-se ao Evangelho e aceitarem a Jesus como o fiel Salvador de suas vidas.

Em uma sexta feira, na residência do casal Daniel e Marlisa Roves, membros da igreja também, meu irmão falou sobre um campeonato de futebol que as crianças do Projeto Sombra e Água Fresca estavam disputando e a dificuldade de conseguirem árbitros para apitarem os jogos - uma vez que o projeto não tem fins lucrativos, sendo uma forma de evangelizar as crianças. O Pedro disse ao Roves que tinha uma irmã árbitra e que ela poderia fazer este favor para ele. Quando o Pedro me ligou eu não estava em casa e minha mãe passou o recado, mas eu já havia feito compromisso com um senhor para ir vacinar um gado, uma vez que estava desempregada e tinha que fazer um extra até encontrar um emprego fixo.

Fiquei triste e preocupada, pois não queria fazer meu irmão não cumprir com sua palavra de ajudar ao Projeto, uma vez que ele e sua família estavam com apenas quatro meses na igreja. Não consegui desmarcar o meu compromisso, mas fui ao Centro Comunitário Metodista cumprir o meu papel no social. Cheguei e procurei pelo sr. Daniel Roves e me apresentei como irmã do Pedro da igreja e que faria para ele os apitos dos jogos, mas ao mesmo tempo preocupada com a ligação do meu compromisso pedi ao sr Roves que ficasse com meu telefone celular. Se tocasse, ele faria o favor de atender para mim. Os jogos ocorreram dentro dos conformes, terminei as partidas e não entendia o porquê não havia recebido a ligação. Quando cheguei em minha casa, perguntei se alguém havia me procurado ou ligado e recebi um não como resposta. Combinei com o Roves que, se não viajasse eu iria apitar a final para ele também.

Deus já começara a agir em minha vida naquele campeonato. Fui convidada pelo pastor Deonísio Agnelo dos Santos, que estava na final, a ir visitar a igreja. Aceitei e fui no outro final de semana.Fazia oito anos que eu freqüentava outra igreja e não me decidira a aceitar Jesus como meu Salvador. Sempre que começavam as iniciações para o batismo eu não mais ia à igreja; quando eu sabia que o batismo havia passado eu voltava a freqüentar novamente. Mas na Metodista foi diferente! A recepção, o carinho como fui recebida parecia que eu estava em minha casa, conheci o "povo do coração aquecido", comecei a ir com mais freqüência, fui ao culto de fim de ano de 2005 e participei da Ceia com todos, ficando cada vez mais e mais maravilhada com tudo que via e ouvia sobre o Deus que eu ainda não conhecia.

O Pastor Deonísio me prometeu uma Bíblia de 75 anos da Igreja. Quando foi no dia 13 de janeiro de 2006 eu fui ao culto vesperal de quinta feira, o pastor me cumprimentou e disse que se lembrou de mim e entregou-me a Bíblia que prometera. No culto foi pregado sobre Daniel na cova dos leões e quando o pastor fez o apelo, começou a tocar o louvor "Os Sonhos de Deus" (pastora Ludmila Feber). Não tive dúvidas que Deus estava chamando a converter-me; aceitei a Jesus no término deste culto. Fui despedir-me do pastor e falamos juntos: "preciso falar com você"... Aí ele me disse que precisava falar comigo, perguntou se eu estava trabalhando e se tinha um tempo para ir ao Centro Comunitário. Respondi que estava desempregada e que iria ver com ele se não sabia de algum trabalho, pois ele convivia com tantos empresários e comerciantes da cidade. Fui convidada a ir no outro dia cedo à Escola Metodista Wes Loving (da AMAS de Vilhena, RO) elá Deus me confirmou uma promessa de serviço que uma missionária havia profetizado em minha vida. Foi no início um trabalho provisório no Projeto como educadora, logo eu que fiz magistério e disse que nunca iria por meus pés em uma sala de aula. Pensei em desistir, mas meu irmão sempre me encorajando dizendo "você nunca desistiu não estou te reconhecendo". Fui às orações matinais e pedi ao Senhor que me desse forças para mais uma vez honrar este compromisso.

Fiz o Encontro do SIM (Santidade, Identidade e Ministério) - Encontro com Deus. Quando desci às águas não tive dúvidas que a minha vida a partir do dia 2 de julho de 2006 seria para servir e ser serva do Senhor Deus.

Tive o privilégio de ser Coordenadora do Projeto que me resgatou, a Secretaria Distrital de Educação Cristã no Distrito Sul e Secretaria Distrital da Federação Metodista de Mulheres da REMA no Distrito Sul.

Passei por provações e batalhas, como toda pessoa que decide viver o Evangelho, mas sei que tenho que ser forte e amanhecer com o meu escudo e capacete de proteção para vencer os gigantes que enfrentamos em nossa caminhada cristã.

Louvo ao Senhor pelas vidas das pessoas que criaram este projeto maravilhoso para honra e glória do Senhor. Ele resgata os valores das crianças e também dos adultos. Conhecemos os nossos valores e fazemos questão de dividirmos com pessoas amadas como vocêseste testemunho de conversão e felicidade de minha vida.

Agradeço a Deus, minha família, em especial ao Pedro Paulo e Fernanda, Daniel e Marlisa Roves e pastor Deonisio A. dos Santos.

Nilza Paula da Silva -  Secretaria Distrital Sul - REMA


Posts relacionados