Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Testemunho lourdes

Bispo Adriel visita Igreja Metodista Unida "Davis Memorial"

Quero expressar minha gratidão a Deus por ter permitido esse encontro acontecer. Mesmo sendo apenas um dia, 28 de maio, foi um momento novo para o ministério com Brasileiros em terras estadunidenses. Iniciamos o dia com um café da manhã preparado pela Igreja Metodista Unida "Davis Memorial" e, já neste momento, houve uma descontração e aproximação quando convidei aos demais irmãos(ãs) para meditarmos no salmo 133 em nossa devocional. Contei um pouco da história de nosso grupo aqui em Harrison e o Rev. Juarez nos apontou alguns dados sobre a história e o surgimento do ministério com brasileiros aqui nos Estados Unidos.

O Bispo Adriel demonstrou sua emoção por ser parte da iniciativa de iniciar esse trabalho aqui no território americano. O Rev. Hebert dirigiu o momento de cânticos de louvor e o Bispo Adriel nos trouxe uma mensagem inspiradora em Filipenses 2:1-4.

Ao final desse momento, o Rev. Juarez oficialmente cumprimentou a todos e deu as boas vindas ao bispo e sua esposa Mariluse.
Encerramos o culto orando pela esposa do Rev. Belini que passava por uma cirurgia naquele momento.Nosso segundo momento foi o compartilhar do Rev. Hebert que nos contou como foi o processo para vir e assumir a New Canaan UMC em Kearny, Nova Jersey. Suas expectativas, desafios já identificados e perspectiva para com a igreja que ele acabou de assumir. Nosso almoço foi em um restaurante brasileiro onde saboreamos um delicioso churrasco.
Após o almoço tivemos um encontro com Alan que nos trouxe informações sobre como está à imigração atualmente no aspecto da lei, quais as expectativas para a reforma imigratória acontecer, consequetemente, isso nos levou a uma discussão com muitas perguntas ao oficial de imigração que teve autorização de seu departamento para vir falar conosco. O “problema” imigração acontece em qualquer país e cada um se adéqua de acordo com a realidade que vive e necessita; isso é parte de segurança pública como destacou o bispo Adriel. Essa reflexão nos ajudou a confirmar que nosso papel no momento é de muita compaixão para com os milhões de pessoas que aguardam uma oportunidade para se tornarem "documentados".
O Rev. Juarez destacou a realidade do ministério brasileiro nos E.U.A. que passou por vários momentos difíceis, como por exemplo, as perdas com a Pra. Ana Pereira de Atlanta, o Rev. Estevão Canfield e seu filho Marcos, e a própria família do Rev. Juarez que passou por muito stress relacionado à saúde de seu filho Samuel e, o retorno do Rev. Marcos Torres ao Brasil. Estes foram alguns dos fatores que provocaram um retrocesso na caminhada do grupo de brasileiros nos E.U.A. Nesse sentido, o Bispo Adriel nos chamou a retomarmos essa caminhada uma vez que somos a cara do Brasil aqui e, para tanto, somos convidados a mantermos esse canal aberto com as igrejas entre Brasil e Estados Unidos.
O Rev. Sandy apresentou o trabalho que a igreja vem desenvolvendo junto a comunidade hispana e com os brasileiros em Ohio numa parceria com o National Plan Hispano Latino Ministry - NPHLM. O Rev. Clauri também mostrou um pouco do trabalho que eles desenvolvem em Boston com a comunidade de brasileiros.
Aqui em Harrison eu falei um pouco no momento do culto e depois ao longo do final de semana, o Bispo Adriel e sua esposa Mariluse puderam conhecer mais de perto nossa estrutura, as bênçãos, os desafios e dificuldades na caminhada dessa comunidade que, encerrou as celebrações do mês da família com uma programação especial.

O Bispo Adriel Maia falou sobre a "Família, projeto de Deus" e, juntamente com sua esposa Mariluse, desfrutaram do convívio dos irmãos(ã) que fazem parte da Igreja Metodista Unida “Davis Memorial" em Harrison Nova Jersey. Um tour pela região em que a igreja se encontra localizada, e um passeio pela DREW University fizeram parte do nosso encontro.

Na ocasião, o Bispo Adriel teve a oportunidade de conhecer o Bispo Sudarshana Devadhar da Conferência (Região) Grande Nova Jersey, que abriga quase 600 igrejas que, juntamente com o Superintendente Distrital, Rev. Robert Costello, nos receberam dando as boas vindas. Foi um momento rico de confraternização e de bênçãos ao compartilharmos os ministérios e visões sobre a igreja Metodista tanto aqui nos EUA quanto no Brasil. Outro momento marcante na vista do Bispo Adriel foi o encontro com os brasileiros que estão servindo na Junta de Ministérios Globais. Rev. Jorge Domingues e Revda. Rosângela de Oliveira e o Dr. Thomas Kemper que tem laços fortes de missão com o Brasil.
Agradecemos imensamente a Deus por nos proporcionar esse momento de refrigério pastoral e aguardando que o próximo seja breve.
 
In Christ's name
Revda. Lourdes Magalhães.

 


Posts relacionados